Com novidades em Ulrico Mursa, Portuguesa Santista estreia nesta quarta na A2 contra o Rio Claro

Jogo está marcado para as 19 horas

Por: Eduardo Silva  -  26/01/22  -  06:42
Atualizado em 26/01/22 - 19:47
Moisés Egert espera que a Portuguesa Santista coloque em prática diante do Rio Claro o que foi treinado
Moisés Egert espera que a Portuguesa Santista coloque em prática diante do Rio Claro o que foi treinado   Foto: Flavio Hopp/AT

O estádio Ulrico Mursa está pronto para a estreia da Portuguesa Santista na Série A2 do Paulista, nesta quarta (26), às 19 horas, contra o Rio Claro. A diretoria deixou a casa bem arrumada. O vestiário foi reformado e as arquibancadas ganharam novamente as cores vermelho e verde, decorando os quatro cantos do tradicional estádio da Briosa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Perto do portão principal, a frase do hino que mexe com os torcedores: “E o seu lema é não desista, a mais Briosa, a Portuguesa Santista”.


No departamento de Futebol, o ambiente é de muito otimismo. A equipe conta com a experiência do goleiro Leandro, do zagueiro Maurício Ramos, do lateral Juninho e do atacante Joãozinho. Além de muitos jovens que estão integrados ao elenco.


Apesar da boa expectativa, todos reconhecem as dificuldades de um campeonato de acesso, com vários times que já disputaram o Paulistão. O técnico Moisés Egert reconhece que além de executar tudo que foi treinado é preciso se entregar para ganhar a confiança da torcida. “Eu quero que eles gostem do jogo, do cenário, da atmosfera, da responsabilidade, da pressão, da cobrança, porque na carreira de qualquer profissional do futebol o que vai fazer a diferença é o resultado dos 90 minutos”.


Entre os dirigentes, o pensamento não é diferente. O presidente Sérgio Schlicht e o vice-presidente Émerson Coelho, que também responde pelo futebol, não veem a hora de a bola rolar.


“A expectativa é a melhor possível porque a gente vem acompanhando o time nos treinamentos, fez bons amistosos, então a expectativa é muito boa, confiamos no trabalho do professor Moisés Egert, e seu Deus quiser, vamos incomodar um pouquinho sim”, afirma Émerson.


O presidente Sérgio Schlicht completou: “A Portuguesa sempre monta bons times, mas chega no final e peca no detalhe. O nosso sonho é que dessa vez ele se concretize e a Portuguesa volte à primeira divisão mesmo”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter