Por vaga nas quartas, Palmeiras recebe o Godoy Cruz pela Libertadores

Partida será realizada nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena Palmeiras

Por: Da Redação | Com informações do Estadão Conteúdo  -  30/07/19  -  14:22
Atualizado em 30/07/19 - 15:06
  Foto: Divulgação/Allianz Parque

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores e um dos favoritos ao título, o Palmeiras terá que deixar de lado a reputação de poderoso para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, hoje, às 21h30, na Arena. A partida é válida pelas oitavas de final da competição. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2.


O Alviverde está há cinco jogos sem vencer, sendo que um deles, a derrota para o Internacional, resultou na eliminação da Copa do Brasil. Além disso, o time perdeu a invencibilidade e liderança do Brasileirão. Os resultados recentes colocam grande pressão na equipe e, para muitos especialistas, apenas o acesso à fase seguinte da Libertadores pode amenizar um ambiente de cobrança, com protesto da torcida e muitas dúvidas sobre o motivo da queda de rendimento.


No jogo desta terça, porém, a situação não parece tão complicada. Por ter empatado em 2 a 2 na Argentina, o Palmeiras pode conquistar a classificação com uma vitória ou um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Ao Godoy Cruz, interessa a vitória ou um empate acima de três gols. Se o placar for o mesmo da semana passada, a definição será nos pênaltis.


Bruno Henrique garante que Palmeiras vai reagir: 'A oscilação vai passar'


O meia e capitão Bruno Henrique, do Palmeiras, demonstrou nesta segunda-feira muita confiança na reabilitação do time nesta temporada. Após cinco partidas consecutivas sem vencer e de perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Santos no último final de semana, o jogador afirmou que a partida desta terça pela Copa Libertadores contra o Godoy Cruz pode marcar o início de um outro momento.


A equipe alviverde recebe o clube argentino pelas oitavas de final da competição após o empate por 2 a 2, fora de casa, na última semana. Para Bruno Henrique, a queda de rendimento do Palmeiras é um processo normal dentro do futebol.

"Às vezes acontece no futebol de você oscilar. O que a gente não pode deixar entrar são as coisas ruins, as coisas negativas. A gente sabe da força do nosso grupo. Já tivemos momentos ruins em que conseguimos sair. A oscilação vai passar, com certeza", disse o volante em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo.

Para avançar à próxima fase da Libertadores, o Palmeiras precisa de uma vitória simples ou de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Em caso de um novo placar de 2 a 2, a definição será nos pênaltis. Os argentinos têm de vencer ou conseguir um empate por três gols ou mais para se classificar. A equipe alviverde terminou a fase de grupos com a melhor campanha geral da competição.

O jogador disse entender o protesto realizado pela torcida no último sábado, após o empate por 1 a 1 contra o Vasco, pelo Brasileirão, e admite o incômodo coletivo pela má fase. "A torcida está fazendo os protestos e está no direito dela, mas também quando chegar a hora do jogo tenho certeza de que eles vão apoiar e nós jogadores vamos fazer de tudo para jogar bem, com intensidade, aquilo que a gente vinha fazendo", comentou.


Ficha técnica:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Godoy Cruz: Mehring; Arena, Varela, Cardona e Aleo; Andrada, Gutiérrez e Bullaude; Merentiel, Santiago García e Brunetta. Técnico: Lucas Bernardi. 


Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai).


Logo A Tribuna
Newsletter