EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Palmeiras perde para o Figueirense e se despede da Copinha

Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo time catarinense na última terça-feira (15)

O Palmeiras deu adeus ao sonho do primeiro título de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última terça-feira (15), o Verdão foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1 na Arena Capivari, em um jogo que terminou em confusão e que classificou os catarinenses nas quartas de final do torneio.

A partida começou com dificuldade para ambos os lados criarem jogadas de perigo. Os alvinegros abriram o placar quando o relógio marcava 40 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, com João Diogo bateu da entrada da grande área e marcou seu sétimo gol na competição. 

O segundo tento dos vencedores do jogo saiu pouco tempo depois do Palmeiras ter acertado uma bola na trave. Aos 19 da segunda etapa, Bruno ampliou para o Figueirense ao receber na entrada da área após contra-ataque.

O gol do time alviverde só foi sair no fim do segundo tempo, aos 39 minutos. Josué descontou, de cabeça, mas não deu para o Verdão conseguir o empate e o jogo terminou 2 a 1 para o Figueirense. Depois do apito final, houve confusão entre os jogadores no centro do gramado, mas a briga logo foi apartada pelos técnicos.

O Figueirense, agora, encara o Guarani nas quartas de final da Copinha. A equipe de Campinas venceu o Botafogo por 1 a 0 também na última terça. O duelo da próxima fase será realizado na próxima quinta-feira (17), às 19h15 (de Brasília), em São Carlos.