Contra a Ponte Preta, Palmeiras joga pela reabilitação no Paulista

Depois de perder para o RB Bragantino, Verdão tenta voltar aos caminhos da vitória. Partida será às 19h30 deste sábado, em Campinas

Por: Da Redação e do Estadão Conteúdo  -  08/02/20  -  16:14
Atualizado em 08/02/20 - 16:23
Verdão trabalhou durante a semana sob a cobrança de apagar a atuação ruim do último domingo
Verdão trabalhou durante a semana sob a cobrança de apagar a atuação ruim do último domingo   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A ansiedade para voltar em breve ao próprio estádio e a necessidade de recuperar os pontos perdidos na última derrota reforçam a importância do jogo do Palmeiras neste sábado (8), às 19h30, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. A partida no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é a última da equipe antes da volta ao Allianz Parque, que passou nas últimas semanas por uma troca no gramado. 


A equipe trabalhou durante a semana sob a cobrança de apagar a atuação ruim do último domingo, quando teve o primeiro resultado negativo do ano e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O time está na terceira posição do Grupo B do Estadual, um ponto atrás de Novorizontino e com dois a menos do que o Santo André.


"A gente sempre precisa de bons resultados, ainda mais no Paulista, que é o campeonato estadual mais difícil do Brasil. A gente tem de entrar concentrado nesse jogo e buscar ponto. Temos de pontuar. Não estamos neste momento na zona de classificação", comentou o zagueiro Vitor Hugo. O defensor voltou aos treinos nos últimos dias após passar por uma cirurgia na virilha, mas ficará no banco de reservas.


O técnico Vanderlei Luxemburgo indicou nos treinos a chance de fazer duas mexidas no time. Em comparação ao último jogo, devem deixar o time o volante Gabriel Menino e o atacante Wesley. Os dois garotos devem dar lugar a Zé Rafael e Willian.


No elenco há a expectativa, para depois do jogo com a Ponte, voltar a atuar em casa. A obra no Allianz Parque para a instalação do gramado sintético levou o time a mandar as partidas contra São Paulo e Oeste em outros estádios. Pelo menos a espera está no fim e já na próxima quarta-feira o time vai realizar o primeiro treino no novo piso.


Luxemburgo quer realizar ao menos três treinos na arena na próxima semana, o último deles com torcida. A preocupação é fazer a equipe se ambientar rapidamente ao novo piso. Tanto contra Mirassol, dia 16, como diante do Guarani, dia 20, o Palmeiras já vai atuar no campo sintético.


Ficha técnica:


Ponte Preta x Palmeiras
5ª rodada do Campeonato Paulista
8 de fevereiro de 2020 (sábado)
19h30 (de Brasília)
Estádio Moisés Lucarelli (Campinas, SP)
Transmissão do SporTV e do Premiere


Prováveis escalações:


Ponte Preta: Ygor Vinhas; Apodi, Cléber Reis, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Danrley, Bruno Reis e João Paulo;Bruno Rodrigues e Roger. Técnico: Gilson Kleina


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Árbitro: Douglas Marques das Flores


Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira


Logo A Tribuna
Newsletter