Com técnicos portugueses, Palmeiras e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão

Partida acontece às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro

Por: Do Estadão Conteúdo  -  08/11/20  -  10:54
Atualizado em 08/11/20 - 11:21
O treinador exige que o Palmeiras seja totalmente diferente na partida decisiva frente ao América-MG
O treinador exige que o Palmeiras seja totalmente diferente na partida decisiva frente ao América-MG   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Um jogo pelo Campeonato Brasileiro é marcado pela influência de Portugal. O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo (8), às 16 horas, em São Januário, em uma partida repleta de coincidências. Será o primeiro encontro da história da Série A entre dois técnicos portugueses. O alvinegro Ricardo Sá Pinto e o alviverde Abel Ferreira torcem pelo mesmo time, são amigos e até foram campeões juntos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em 2012 os dois iniciavam a carreira de treinador quando trabalharam juntos no Sporting, de Lisboa, clube preferido de ambos. O ex-atacante Sá Pinto era o técnico do time de base e chamou o ex-lateral Ferreira para ser auxiliar.


“Quando olhamos para nossa linha de vida, há muitas pessoas que marcaram nela. O Sá Pinto convidou-me para ser assistente dele e me deu a chance de trabalhar no sub-19 do Sporting”, contou o técnico do Palmeiras. Os dois levaram o clube ao título nacional.


A amizade entre os eles começou em 2006. Ambos foram companheiros de Sporting por alguns meses, como jogadores. Já na profissão de treinador, o caminho dos dois se cruzou pela primeira vez em 2019. Abel Ferreira deixou o Braga e justamente Sá Pinto foi o substituto.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter