EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

19 de Maio de 2019

Volta de Cazorla marca a convocação da Espanha para as Eliminatórias da Euro

Por problema no tornozelo, o meia foi submetido a oito cirurgias e quase teve o pé amputado, ficando um ano e nove meses sem jogar

A volta de Santi Cazorla é a grande notícia da convocação da seleção espanhola para duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O meia, que, por problema no tornozelo, foi submetido a oito cirurgias e quase teve o pé amputado por conta de uma infecção, retorna ao time nacional após quase quatro anos.

Cazorla, que agora defende o Villarreal, da Espanha, é um dos 23 atletas escolhidos pelo técnico Luis Enrique para enfrentar as Ilhas Faroé e a Suécia nos jogos classificatórios para a Euro. A divulgação da convocação foi feita pelo auxiliar do treinador, Robert Moreno, em Madrid, nesta sexta-feira (17).

O meio-campista ficou um ano e nove meses sem atuar. Nesta temporada, voltou a jogar normalmente, ajudando o Villarreal a chegar às quartas de final da Liga Europa. Em 2017, ele deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca dizendo que os médicos haviam o dito que se ele conseguisse voltar a caminhar pelo jardim com seu filho, já seria um grande feito.

Em uma das intervenções cirúrgicas pela qual passou, os médicos colocaram um enxerto de pele em seu tornozelo, que era parte de seu antebraço, onde ele tinha tatuado o nome de sua filha.

Confira todos os convocados pelo técnico Luis Enrique: