EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

1 de Junho de 2020

Um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna faria 60 anos neste sábado

Tricampeão da Fórmula 1 é lembrado no dia de seu aniversário. Ele morreu há 25 anos, em maio de 1994

Há 60 anos, nascia Ayrton Senna, o piloto brasileiro com mais títulos mundiais na história, ao lado de Nelson Piquet. Nascido em São Paulo, o tricampeão da Fórmula 1, falecido em maio de 1994, após um acidente enquanto corria no GP de San Marino, foi lembrado no dia do seu aniversário.

"Hoje ele completaria 60 anos", recordou Adriana Galisteu, que viveu um romance com o ex-atleta. A apresentadora publicou fotos ao lado de Senna em suas redes sociais, o homenageando.

O aclamado piloto também recebeu homenagem do site oficial da F1, que disponibilizou um vídeo de 60 segundos, remetendo à idade que ele teria hoje, de um compilado de melhores momentos do brasileiro.

Senna iniciou sua carreira no kart. Foi aos quatro anos de idade que ele começou a correr no pequeno veículo, dando início à sua grande história no automobilismo.

Durante sua trajetória nas pistas, o brasileiro competiu pela Toleman, Lotus, McLaren e Williams. Nas três vezes em que foi campeão do mundo (1988, 1990 e 1991), ele defendeu a McLaren. Senna ainda foi vice-campeão em duas ocasiões: 1989 e 1993.

Nas redes sociais, a equipe inglesa relembrou o aniversário da "lenda" Ayrton Senna, como a própria o chamou:

Tudo sobre: