Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Dona Salomé morre dois dias após a queda do time

Cruzeirense, de 86 anos, teve um mal-estar durante o jogo que decretou o rebaixamento dos mineiros e faleceu vítima de uma parada cardíaca

Por: Do Estadão Conteúdo  -  10/12/19  -  14:39
Dona Salomé era presença constante nos jogos do Cruzeiro
Dona Salomé era presença constante nos jogos do Cruzeiro   Foto: Divulgação/Cruzeiro Esporte Clube

Faleceu, na madrugada desta terça-feira (10), vítima de uma parada cardíaca, Maria Salomé da Silva, mais conhecida como Dona Salomé. A torcedora-símbolo do Cruzeiro, de 86 anos, estava internada desde o último domingo, quando teve um mal-estar no Mineirão, durante o jogo que decretou o rebaixamento da equipe mineira para a Série B do Campeonato Brasileiro.


Dona Salomé precisou ser socorrida às pressas das arquibancadas na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras e foi levada de ambulância para o pronto-socorro no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte.


O Cruzeiro divulgou uma nota prestando solidariedade aos familiares de sua torcedora. "O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora".


Em sua página oficial, o estádio Mineirão também lamentou a notícia. "Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração. Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso. Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé!".


Dona Salomé era presença constante nos jogos do Cruzeiro e, apesar de sofrer com problemas no coração, sempre acompanhava os jogos de seu time. Seu falecimento causou uma grande mobilização nas redes sociais.


Logo A Tribuna
Newsletter