Thierry Henry homenageia George Floyd ficando ajoelhado por 8 minutos e 46 segundos

Técnico do Montreal Impact, o ex-jogador protestou contra o racismo pelo mesmo tempo que Floyd foi asfixiado por um policial branco

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/07/20  -  16:25
Henry ajoelhou em memória a George Floyd, afro-americano morto por um policial branco
Henry ajoelhou em memória a George Floyd, afro-americano morto por um policial branco   Foto: Divulgação/Major League Soccer

Atualmente técnico do Montreal Impact, time que disputa a Major League Soccer (MLS), a liga norteamericana de futebol, Thierry Henry protestou contra o racismo e homenageou George Floyd no jogo contra o New England Revolution, nesta quinta-feira (9).


O ex-jogador, que brilhou no Arsenal e na seleção francesa, ficou ajoelhado por exatos 8 minutos e 46 segundos, mesmo tempo que Floyd foi asfixiado por um policial branco em 25 de maio, data do assassinato do homem afro-americano em Minneapolis.


A morte de Floyd desencadeou uma série de protestos nos Estados Unidos e no mundo. Com o mote "Black Lives Matter" (em português, "Vidas Negras Importam"), o movimento também ganhou força dentro do mundo esportivo, com atletas negros e brancos aderindo ao ato em memória a Floyd.


Logo A Tribuna
Newsletter