Sané não quer renovar o contrato com o City, revelou Pep Guardiola

Segundo o técnico, o jogador recusou várias ofertas feitas pelo clube inglês

Por: Do Estadão Conteúdo  -  19/06/20  -  17:56
Com contrato até junho de 2021, Sané, de 24 años, chegou no City em 2016
Com contrato até junho de 2021, Sané, de 24 años, chegou no City em 2016   Foto: Divulgação/Manchester City

O alemão Leroy Sané não vai renovar seu contrato com o Manchester City. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva. Segundo o treinador, o jogador recusou várias ofertas que foram feitas pelo clube inglês.


"Leroy (Sané) disse que não quer prolongar o seu contrato a partir da próxima temporada. Se no final desta temporada tivermos uma proposta de algum clube, ele sairá. Caso contrário, vai cumprir seu compromisso até o próximo verão", afirmou Guardiola.


Com contrato até junho de 2021, Sané, de 24 años, chegou no City em 2016, contratado do Schalke 04 por 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões no câmbio atual). Após 134 jogos, marcou 39 gols e proporcionou 45 assistências. Compôs um dos ataques mais poderosos da Europa, ao lado de David Silva, Gabriel Jesus, Raheem Sterling e Kevin De Bruyne. Nesta temporada, o atacante sofre com uma lesão no joelho.


"O clube ofereceu a renovação de contrato duas ou três vezes, mas Leroy recusou. Quando fazemos uma proposta a um jogador é porque o queremos. Tentamos antes e depois da lesão, mas ele tem outras ideias. Queremos jogadores que queiram estar aqui. É um rapaz incrível, gosto muito dele, não tenho nada contra ele, mas decidiu que quer outra aventura na carreira", concluiu Guardiola.


Um possível destino de Sane pode ser o Bayern de Munique, que procura um jogador para atuar nas pontas desde a aposentadoria do holandês Robben e do francês Ribery Para isso, o clube alemão estaria disposto a pagar até 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) ao City pelo jogador.


Logo A Tribuna
Newsletter