São Paulo e Palmeiras ficam no empate no Morumbi

No clássico paulista do Brasileirão, Pablo e Dudu balançaram as redes no empate por 1 a 1

Por: Do Estadão Conteúdo  -  14/07/19  -  02:38
Em casa, Tricolor saiu na frente, mas levou empate do Palmeiras no segundo tempo
Em casa, Tricolor saiu na frente, mas levou empate do Palmeiras no segundo tempo   Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 em um bom clássico disputado na noite deste sábado, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor estacionou em nono lugar na tabela, com 15 pontos, enquanto a equipe alviverde viu a vantagem na liderança cair para três pontos por conta da vitória do Santos sobre o Bahia - está com 26.


O gol são-paulino foi marcado por Pablo, logo aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Hernanes pela direita, o atacante se antecipou a Antônio Carlos e chutou para abrir o placar. Ele é o artilheiro da equipe nesta temporada, com cinco gols.


Pablo não jogava desde 30 de março, quando se lesionou justamente em um clássico contra o Palmeiras. Ele ainda teve de passar por cirurgia para retirar um cisto na região da coluna. Neste sábado, o jogador torceu o joelho direito após cair de mau jeito e não voltou para o segundo tempo.


O Palmeiras chegou ao empate apenas aos 25 minutos da etapa final, de forma "estranha". Dudu chutou, a bola desviou em Reinaldo, encobriu Tiago Volpi, bateu na trave, voltou nas costas do goleiro são-paulino e entrou. Foi um castigo para Volpi, que havia feito ótimas defesas ao longo da partida. As principais foram em finalização cruzada de Gustavo Scarpa e em chute cara a cara de Deyverson. Do outro lado, Weverton também salvou o Palmeiras. Em dois lances seguidos, ele defendeu chute do estreante Raniel e uma bomba de fora da área de Reinaldo. 


As defesas dos goleiros foram reflexo do bom clássico disputado entre as equipes. O São Paulo começou melhor, pressionando o adversário, e logo abriu o placar. O Palmeiras demorou para entrar no jogo, até por conta das cinco mudanças que o técnico Luiz Felipe Scolari fez em relação à partida contra o Internacional, na última quarta-feira.


O clássico ficou mais equilibrado a partir da segunda metade do primeiro tempo, com boas disputas entre os jogadores. Na etapa final, o São Paulo recuou à espera de um contra-ataque para matar a partida, mas o Palmeiras se aproveitou para encurralar o rival e chegar ao empate.


Após o gol do time alviverde, o ritmo do clássico caiu. A torcida do São Paulo parecia incrédula com o gol sofrido e ficou mais quieta no Morumbi. Só voltou a fazer barulho com a confusão entre Raniel e Deyverson antes do fim da partida.


O Palmeiras retornará aos gramados na quarta-feira, no Beira-Rio, diante do Inter, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil - venceu na ida por 1 a 0. Depois, no sábado, visitará o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão. O próximo compromisso do São Paulo será no dia 22, no Morumbi, contra a Chapecoense.


Logo A Tribuna
Newsletter