Renato Gaúcho critica times que jogam 'feio' e dispara: 'O futebol brasileiro está acabando'

Técnico gremista apontou o Santos de Sampaoli como uma das poucas equipes do País que apresentam um bom futebol

Por: De A Tribuna On-line  -  17/10/19  -  17:04
Treinador falou sobre o nível do futebol brasileiro
Treinador falou sobre o nível do futebol brasileiro   Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio foi superado por 1 a 0 pelo Bahia, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (16). Após a derrota, o técnico gremista Renato Gaúcho disparou contra equipes que jogam 'feio' e criticou o nível do futebol brasileiro.


"Na minha época, era inadmissível jogar dessa forma. Hoje em dia, o futebol brasileiro está acabando. Cada um faz o que quer, mas minha equipe sempre vai jogar para frente, buscando a vitória. As pessoas jogam pelo resultado, para se defender", disse o treinador em coletiva de imprensa.


Além de ter destacado a postura que seu time adota, Renato também elogiou o Santos de Jorge Sampaoli, o Athletico Paranaense de Tiago Nunes e o Flamengo de Jorge Jesus: "São quatro equipes que gostam de ganhar. O resto joga por resultados".


E o comandante do tricolor gaúcho ainda acrescentou: "Se você quer futebol feio, eu vou armar minha equipe da maneira que muitas equipes se armam e aí o jogo vai terminar 0 a 0. Porque ninguém vai buscar a vitória. Todo mundo quer se defender".


Com os três pontos conquistados nesta quarta, o Bahia colocou nos gremistas na tabela. Agora, a equipe de Salvador tem os mesmos 41 pontos que os gaúchos. No entanto, está uma posição abaixo (em sétimo lugar).


Logo A Tribuna
Newsletter