EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Pacaembu recebe clássico decisivo para Palmeiras e Corinthians

Enquanto o Verdão busca a vitória para ainda sonhar com o título, o Timão tenta se manter no G6 do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu, neste sábado (9), às 19h, para se manterem vivos no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes precisa da vitória para manter a difícil perseguição ao Flamengo, oito pontos à frente. O Corinthians também não pode desperdiçar pontos, pois briga por uma vaga na Libertadores. Hoje, a equipe está em sexto lugar, no limite dos times que avançam ao torneio continental.

O caráter decisivo do clássico, no qual os dois rivais jogam as esperanças no torneio, deve inspirar a busca pelo ataque dos dois lados.

O Corinthians mudou depois da saída do técnico Fábio Carille. O interino Dyego Coelho montou um time mais agressivo na vitória diante do Fortaleza. Após dois gols, Boselli ganhou força no elenco e deverá ser mantido como titular. O esquema com o meio-campo povoado e maior liberdade para Pedrinho deverá ser mantido. Fagner tem chances reduzidas de entrar por causa da recuperação de uma lesão na coxa direita.

O Palmeiras se preparou desde o início da semana. O técnico Mano Menezes poupou titulares da partida contra o Vasco. Weverton, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa devem voltar ao time. O clube procura vencer o rival pela primeira vez na temporada, após uma derrota pelo Paulista e um empate pelo Brasileiro.

A única dúvida é no ataque. Luiz Adriano ficou quatro semanas fora com problema na coxa direita, voltou ao time na quarta-feira, mas sentiu novamente o problema. Ainda assim, o jogador passou por tratamento intensivo nos últimos dias e deve jogar. Deyverson é a opção.

Marco negativo

Na última vez que os dois times se enfrentaram no Pacaembu, em abril de 2016, um confronto entre torcedores matou o autônomo José Sinval Batista de Carvalho. Ele foi atingido por um disparo no bairro de São Miguel Paulista. O crime nunca foi solucionado. Os incidentes levaram a Secretaria de Segurança Pública a decretar a adoção de torcida única no Estado. 

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Luiz Adriano (Deyverson). 
Técnico: Mano Menezes.

Corinthians
Cássio (Walter); Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Pedrinho e Mateus Vital; Boselli.

Técnico:Dyego Coelho (interino).
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP). Local:Pacaembu, em São Paulo, neste sábado (9), às 19h. Transmissão do Premiere.

Série A

Sábado (9)
17h- Goiás x Santos
19h-Palmeiras x Corinthians

Domingo (10)
16h-São Paulo x Athletico-PR
16h-Internacional x Fluminense
16h-Cruzeiro x Atlético-MG
18h-Flamengo x Bahia
19h-Chapecoense x Grêmio
19h- Fortaleza x Ceará
19h-CSA x Vasco

Segunda-feira (11)
20h- Botafogo x Avaí

 

 

Tudo sobre: