'O verdadeiro Ronaldo é brasileiro', diz Ibrahimovic sobre CR7

Polêmico atacante sueco alfinetou português e criticou a escolha do jogador pela Juventus: "Não é um desafio"

O veterano atacante Zlatan Ibrahimovic segue com as declarações polêmicas que marcaram sua carreira. Desta vez, o atleta de 38 anos resolveu provocar o português Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus.

Em entrevista para a revista GQ, Ibra disparou que CR7 nunca irá alcançar a grandeza de Ronaldo Fenômeno, e que o português não tem um talento natural.

"O verdadeiro Ronaldo é o brasileiro. Cristiano não é um talento natural, mas sim fruto de muito trabalho", avaliou o sueco, que ainda criticou a escolha de CR7 em atuar pela Juventus. 

"Ele acertou com uma equipe que ganhou a Serie A (campeonato italiano) sete vezes seguidas. Ir para um clube assim não é um desafio. Se queria um, teria que ir para a Juventus quando estava na Serie B para subir para a Serie A", comentou Ibrahimovic, que atuou pela Vecchia Signora entre 2004 e 2006, quando o clube conquistou dois títulos nacionais, posteriormente cassados após o descobrimento de um esquema de manipulação de resultados.

Não é a primeira vez que o atacante sueco critica Cristiano Ronaldo. No ano passado, após o português perder a final da Bola de Ouro para Luka Modric (Croácia), Ibrahimovic disse que o resultado mostrava que os troféus não haviam sido ganhos por CR7, mas por méritos de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Tudo sobre: