Lille e Lyon voltam a vencer no Campeonato Francês

Atual vice-campeão encerrou série de cinco jogos sem vitórias; já o Lyon deixou a zona de rebaixamento

Por: Da AFP  -  27/10/19  -  13:00
Atualizado em 27/10/19 - 13:21
Lille comemora gol de Yusuf Yazici, no triunfo contra o Bordeaux
Lille comemora gol de Yusuf Yazici, no triunfo contra o Bordeaux   Foto: FRANCOIS LO PRESTI/AFP

O Lille encerrou uma sequência negativa de um mês sem vitórias (incluindo todas as competições) ao vencer o Bordeaux por 3 a 0, neste sábado (26), pela 11ª rodada da Ligue 1.


O time do norte da França, atual vice-campeão, não ganhava desde seu triunfo por 2 a 0 no campeonato sobre o Strasbourg no último 25 de setembro. Desde então havia emendado cinco partidas sem vitória, três da Ligue 1 e duas da Liga dos Campeões.


Seu triunfo deste sábado veio com gols de Benjamin André, do turco Yusuf Yazici e de Loïc Remy já nos acréscimos.


O Lille assumiu provisoriamente o terceiro lugar na classificação (com 18 pontos), a seis do líder Paris Saint-Germain, que recebe no domingo (27) o Olympique de Marselha no clássico francês. Com o resultado deste sábado o Lille ficou a apenas um ponto do segundo colocado, o Nantes, que na sexta-feira (25) perdeu de 1 a 0 em casa para o Monaco.


Apesar da vitória, o Lille teve como má notícia da tarde a lesão de seu atacante nigeriano Victor Osimhen, que foi substituído com dores no adutor esquerdo.


Osimhen é um jogador chave para a equipe, tendo marcado nesta temporada sete gols no campeonato francês e um na Liga dos Campeões.


Lyon vence Metz


Assim como o Lille o Lyon também espantou a má fase neste sábado ao vencer o Metz por 2 a 0. Com o resultado, o clube que foi heptacampeão francês entre 2001 e 2008 deixou a zona de rebaixamento e subiu para oitavo na tabela.


O Lyon não marcava gols havia três rodadas. Desta vez eles saíram por meio do holandês Memphis Depay (aos 28 minutos) e do atacante Moussa Dembelé (aos 33 de pênalti) dando uma alegria a seu novo técnico, Rudi Garcia.


"A vitória era obrigatória. Gostei da atitude dos jogadores, em uma partida que tiveram o controle. Tivemos um primeiro tempo muito bom, com dois gols", destacou Garcia.


Nas outras partidas deste sábado, o Brest venceu o lanterna Dijon por 2 a 0, enquanto que Montpellier e Angers não saíram do empate em 0 a 0, assim como Reims e Nîmes. O Strasbourg ganhou fôlego e pulou para 17º ao vencer em casa o Nice que ainda pode perder mais posições dependendo dos resultados de domingo. 


Logo A Tribuna
Newsletter