Kleiton Lima assume cargo no governo federal visando massificar o futebol feminino

Criador do projeto de futebol feminino do Santos e ex-técnico da seleção brasileira da modalidade foi nomeado assessor especial na pasta que cuida do futebol

Por: De A Tribuna On-line  -  17/07/19  -  17:14
  Foto: Monique Damasio/Ministério da Cidadania

Criador do projeto de futebol feminino do Santos e ex-técnico da seleção brasileira da modalidade, Kleiton Lima assumiu um cargo no governo federal. Ele foi nomeado assessor especial na Secretaria Nacional de Futebol, pasta que cuida do esporte no país dentro do Ministério da Cidadania e que tem como principais nomes Dagoberto Fernando dos Santos e Ronaldo Lima dos Santos. Seu objetivo na nova função é, segundo ele, massificar o futebol feminino no Brasil.


"O futebol feminino precisa de uma massificação maior. Isso abrange você ter futebol feminino nas escolas, nas escolinhas, nos clubes de futebol e também nos clubes sociais. Que a gente possa ver menina jogando na praia, na escola, na rua, de uma forma natural. A menina que joga bola sofre preconceito. Essa barreira caiu, ou, se não caiu, agora está caindo. Tem mais respeito pela menina que joga futebol. O povo brasileiro passou a admirar o futebol feminino", disse Kleiton, conforme publicado no blog Olhar Olímpico.


Como assessor especial, Kleiton não tomará decisões. No entanto, ele irá sugerir ideias e apontar diretrizes para o futebol das mulheres. "Essa é uma bandeira que eu sempre levantei. Estou em busca de poder deixar uma pisadura bem forte para que o futebol feminino possa evoluir cada vez mais no país", disse ele.


Seu trabalho no governo federal, porém, não se resumirá ao futebol feminino. Ele também terá outras atribuições ligadas ao futebol profissional como um todo, e acredita que contará com o apoio do presidente Jair Bolsonaro em seus projetos e iniciativas. "Tudo que for pertinente para um crescimento do esporte em geral, independente da modalidade, passa na cabeça dele em avaliar. Isso eu não tenho dúvidas. Tudo que for pertinente do ponto de vista social, esportivo, cultural, vai ter um empenho considerável dessa gestão, independente da modalidade. Isso tudo engrandece e enriquece a cultura desse país".


Logo A Tribuna
Newsletter