Guarujá terá três representantes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

João Batista (futebol de 7), Gabriel Cristiano (natação) e Natali Faria (bocha) são os paratletas guarujaenses que estarão na competição, que começa nesta sexta

Por: De A Tribuna On-line  -  22/08/19  -  17:13
  Foto: Divulgação/CPB

Três paratletas de Guarujá representarão a cidade e a seleção brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de 2019. São eles João Batista, do futebol de 7, Natali Faria, da bocha, e Gabriel Cristiano, da natação. A competição tem início oficialmente nesta sexta-feira (23), quando será realizada a cerimônia de abertura com mais 32 países além do Brasil.


Os três atletas integram o elenco da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS). O coordenador geral da APBS, Moisés Fabrício, que também coordena a seleção brasileira de bocha paralímpica, acredita que os competidores têm muita probabilidade de conquistar medalhas, e ressalta que estes também estão entre os melhores do mundo, em suas respectivas modalidades.


"Gabriel Cristiano é recordista das Américas pela natação. E, por isso, deve 'pintar' medalha. João, por sua vez, acabou de retornar com um bronze do último Mundial. Ele tem tudo para ganhar ouro nos Jogos", disse Moisés.


Comissão técnica de peso


Guarujá também será representado no âmbito técnico dos Jogos Parapan-Americanos. Quatro profissionais da cidade participarão do evento, durante as disputas de bocha paralímpica. Além de Moisés Fabrício, Marcelo Oliveira (analista de desempenho), Vagner Lopes (técnico) e Bianca Bargas (staff técnica) estarão em Lima.


Pan-Americano


Os Jogos Pan-Americanos foram realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O guarujaense Luiz Diniz , o "Bolinha", destacou-se obtendo o 4ª lugar no surf, pela modalidade de stand up paddle – também conhecida como SUP.


Logo A Tribuna
Newsletter