EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Datafolha aponta que um em cada cinco brasileiros é flamenguista; Corinthians é 2º favorito

O São Paulo aparece em terceiro lugar na pesquisa entre maiores torcidas do Brasil. O Palmeiras, em quarto, e o Santos, em sexto

Em pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (17) pela Folha de S.Paulo, o Flamengo aparece como o clube favorito entre os brasileiros. Segundo o levantamento, 20% da população do Brasil torce para o clube carioca. Ou seja, um em cada cinco brasileiros é flamenguista. O Corinthians vem em seguida na lista, com 14%.

De acordo com a pesquisa que avalia torcidas no Brasil, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), seleção brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%) completam a lista dos times que tiveram ao menos 1%. O Datafolha mostrou ainda que 22% dizem não ter um clube do coração.

Para a avaliação, foram ouvidas, ao todo, 2.878 pessoas, todas com mais de 16 anos, em 175 municípios de todo o país. O período de realização da pesquisa foi de 29 e 30 de agosto. 

Em relação ao levantamento anterior realizado pelo Datafolha, em janeiro de 2018, o percentual do Flamengo subiu de 18% para 20%. Isso dentro da margem de erro. O Corinthians ficou estável nos 14%, com ampla vantagem em relação ao terceiro colocado.

Tudo sobre: