Coronavírus leva Uefa e Conmebol a adiarem Eurocopa e Copa América para 2021

Competições serão realizadas, agora, entre junho e julho do ano que vem

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/03/20  -  13:46
Atualizado em 17/03/20 - 13:49
  Foto: Divulgação/Uefa Euro 2020

Após se reunir, por vídeo-conferência, com representantes de clubes e ligas nacionais nesta terça-feira (17), a Uefa optou por remarcar a disputa da Eurocopa, que seria realizada entre junho e julho deste ano, com sedes múltiplas. A decisão foi tomada em razão do surto mundial do novo coronavírus. Por sinal, a pandemia também fez com que a Conmebol anunciasse, nesta terça, o adiamento da Copa América deste ano.


Ficou definido que a Euro ocorrerá até o verão europeu de 2021 - entre junho e julho do ano que vem. A ideia é que as ligas europeias sejam retomadas e os clubes possam finalizar suas temporadas de 2019/20, interrompidas por conta da doença, que está acometendo milhares de europeus. A federação norueguesa antecipou, em suas redes sociais, que a Eurocopa será entre os dias 11 de junho e 11 de julho do próximo ano, mas a Uefa ainda não confirmou as novas datas.


Também não há confirmação, ainda, se os locais de disputa serão mantidos. Para a Euro-2020, a entidade que rege o futebol europeu planejou 12 sedes, em 12 países diferentes: Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha, Azerbaijão, Rússia, Romênia, Hungria, Escócia, Irlanda e Dinamarca.


Em conjunto com a Uefa, a Conmebol resolveu passar a Copa América deste ano para o mesmo período que supostamente será jogada a Eurocopa: de 11 de junho a 10 de julho de 2021. A competição sul-americana, que seria entre 12 de junho e 11 de julho deste ano, terá como palco a Argentina e a Colômbia.


Logo A Tribuna
Newsletter