Campeonato Brasileiro Virtual de Natação tem etapa no Rebouças

Piscina olímpica do centro esportivo na Ponta da Praia, em Santos, é palco para a etapa da prova, que reúne cerca de 300 atletas de todo o país, disputando ao mesmo tempo em locais diferentes

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/12/20  -  06:23
Atualizado em 11/12/20 - 06:27
Competição termina nesta sexta-feira (11)
Competição termina nesta sexta-feira (11)   Foto: Anderson Bianchi/PMS

A piscina olímpica do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, é palco do Campeonato Brasileiro Virtual de Natação, que termina nesta sexta-feira (11), reunindo cerca de 300 esportistas de todo o País, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. A competição iniciou na quarta-feira (9) nas categorias infantil, juvenil, adulto e sênior, e conta com a recordista mundial Etiene Medeiros, de Recife (PE), e o multicampeão paralímpico Daniel Dias, de Campinas (SP).


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em Santos, ainda participam atletas da Unisanta e do Inter. Também estão no campeonato os principais clubes do estado de São Paulo, além de organizações do Espírito Santo e Minas Gerais. As disputas ocorrem em cada estado, nos mesmos dias e horários, e os tempos das performances dos atletas são computados para a premiação. 


“Fico muito feliz de encontrar piscinas desse porte em algumas cidades”, disse Etiene, primeira mulher do País a conquistar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Natação e em Jogos Pan-americanos. Daniel, campeão paralímpico que nada no local pela segunda vez, considera a piscina do Rebouças “espetacular”. “Que isso aqui promova o esporte, pois acredito que ele transforma vidas, como transformou a minha. E nada como ter um complexo como esse para transformar muitas vidas”.


Para o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, a piscina olímpica, além de ser a única pública da região com capacidade para sediar competições internacionais, é um grande local de prestação de serviços de atividade física e esportiva, com modalidades que antes não existiam no âmbito público, como polo aquático e nado sincronizado. “Ter um equipamento público sediando uma competição desse nível eleva o nome da cidade”, ressaltou. A piscina leva o nome do atleta Adalberto Mariani, falecido em 1991, tem 50 metros, é aquecida, coberta e conta com arquibancada.


Logo A Tribuna
Newsletter