Caio Ibelli é o único brasileiro classificado à semifinal em Margaret River

No masculino, só o guarujaense vai representar o Brasil na penúltima fase da etapa do Circuito Mundial de Surfe

Por: Do Estadão Conteúdo  -  02/06/19  -  17:40
  Foto: Divulgação/World Surf League

Caio Ibelli é o único brasileiro classificado para a semifinal da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe, na Austrália, ao superar, neste domingo (2), o sul-africano Jordy Smith por uma diferença de 0.02. O seu rival na briga por uma vaga na final será o havaiano John John Florence, que eliminou o também brasileiro Ítalo Ferreira.


A outra semifinal vai reunir o norte-americano Kolohe Andino e o australiano Julian Wilson. O surfista dos Estados Unidos bateu o havaiano Seth Moniz, enquanto o representante da Austrália venceu o compatriota Ryan Callinan.


O duelo entre Moniz e Andino, a terceira bateria das quartas de final, foi paralisada após um alerta de tubarão na água. Os dois surfistas foram rapidamente retirados do mar e só retornaram após a liberação da WSL.


O Brasil foi representado por 11 surfistas em Margaret River. O bicampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado antes das oitavas de final por Caio Ibelli.


No feminino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb venceu Courtney Conlogue, dos Estados Unidos, nas quartas e tem pela frente uma surfista australiana Ela encara SallyFitzgibbons, que é a quinta colocada no ranking geral.


Confira os resultados das quartas de final do masculino:


Ítalo Ferreira (BRA) 15.36 x 17.73 John John Florence (HAV)
aio Ibelli (BRA) 15.26 x 15.24 Jordy Smith (AFS)
Seth Moniz (HAV) 13.34 x 13.90 Kolohe Andino (EUA)
Julian Wilson (AUS) 13.40 x 11.60 Ryan Callinan (AUS)


Logo A Tribuna
Newsletter