Brasil debuta na Copa do Mundo Feminina contra a estreante Jamaica, neste domingo

Às 10h30, a seleção brasileira feminina inicia sua caminhada em busca do título inédito do Mundial

Por: De A Tribuna On-line  -  09/06/19  -  00:36
  Foto: Divulgação/CBF

É neste domingo (9) a estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo da modalidade, que teve início na sexta (7). O Brasil encara a Jamaica, equipe que está debutando no Mundial, enquanto as brasileiras colecionam sete participações. A bola rola a partir das 10h30 (de Brasília) no Stade des Alpes, em Grenoble, na França.


Após a CBF ter anunciado o corte da zagueira Érika da seleção por conta de uma lesão na panturrilha, o técnico Vadão confirmou que Marta não irá atuar contra as jamaicanas. Isso porque a atacante ainda não está 100% recuperada de lesão na coxa esquerda. "Talvez ela fique no banco", disse o treinador brasileiro.


Portanto, o ataque deve ser formado por Debinha, Cristiane, Bia Zaneratto e Andressa Alves. Isso se Vadão decidir jogar em 4-2-4. Caso opte por um 4-4-2, as escolhidas para compor a dupla de ataque devem ser Cristiane e Bia Zaneratto.


Com a baixa de Marta, a experiente zagueira Mônica será a capitã do Brasil na partida. O confronto terá transmissão da Globo, da Band e do SporTV.


Ficha técnica:


Brasil x Jamaica
1ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina
09 de junho de 2019 (domingo)
10h30 (de Brasília)
Stade des Alpes (Grenoble, França)
Transmissão da Globo, Band e SporTV


Prováveis escalações:


Brasil:Bárbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga e Thaísa; Andressa Alves, Cristiane, Bia Zaneratto e Debinha. Técnico: Vadão


Jamaica: Schneider; Bond-Flasza, A. Swaby, Plummer e Blackwood; C. Swaby, Solaun e Sweatman; Willians, Shaw e Carter. Técnico: Hue Menzies


Árbitra: Riem Hussein (Alemanha)


Assistentes: Kylie Cockburn (Escócia) e Mihaela Tepusa (Romênia)


VAR: Bastian Dankert (Alemanha)


Logo A Tribuna
Newsletter