EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

18 de Setembro de 2019

Assembleia de Alagoas aprova mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta

O estádio, localizado em Maceió, pode, inclusive, passar a ter os dois nomes

Foi aprovado nesta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Alagoas, a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, localizado em Maceió, para Estádio Rainha Marta. A decisão do projeto de lei proposto pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB) foi tomada em segunda votação. No entanto, a alteração ainda passará por outros processos até ser definida.

Dos 24 deputados presentes na sessão desta quinta, oito votaram contra o Estádio Rei Pelé passar a se chamar Estádio Rainha Marta. Foram eles Davi Maia (DEM), Jó Pereira (MDB), Marcos Barbosa (Cidadania), Davi Davino Fiho (PP), Bruno Toledo (Pros), Galba Novaes (MDB), Cabo Bebeto (PSL) e Sílvio Camelo (PV).

O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas carregue os dois nomes. Porém, essa emenda só será votada na próxima semana. Após a sessão, ela será encaminhada para sanção do governador de Alagoas, Renan Filho. 

Ao contrário de Pelé, que é natural de Três Corações, em Minas Gerais, Marta nasceu em Alagoas, na cidade de Dois Riachos. Este é o motivo que levou o deputado Antnio Albuquerque a sugerir a mudança no nome do estádio, que recebe jogos do CRB e CSA.