Ansu Fati passa por cirurgia no joelho e desfalca o Barcelona por quatro meses

Jogador se machucou no primeiro tempo da vitória por 5 a 2 sobre o Bétis

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/11/20  -  19:12
Fati disputa a sua primeira temporada como profissional no Barcelona
Fati disputa a sua primeira temporada como profissional no Barcelona   Foto: Reprodução/Barça TV/Barcelona

Um dos destaques do Barcelona nesta temporada, o jovem Ansu Fati passou nesta segunda-feira por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O atacante será desfalque por cerca de quatro meses, e, assim, só retorna aos gramados em 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Segundo informou o Barcelona, a operação, realizada pelo médico Ramon Cugat e sob a supervisão da equipe médica do clube catalão, foi um sucesso. Ansu Fati se machucou no primeiro tempo da vitória por 5 a 2 sobre o Bétis, no último sábado, no Camp Nou. Lionel Messi entrou em seu lugar no intervalo e foi o destaque da partida, com dois gols.


Promovido à equipe profissional do Barça na última temporada, Ansu Fati é uma das principais revelações do futebol espanhol e rapidamente se tornou uma das referências técnicas do time treinado pelo holandês Ronald Koeman, que passa por uma grande reformulação.


Nesta temporada, o jovem atacante, que completou 18 anos recentemente, anotou cinco gols e deu duas assistências em dez jogos, sendo sete pelo Campeonato Espanhol e três pela Liga dos Campeões. No total, desde que subiu ao time principal, o jogador disputou 43 partidas e balançou as redes 13 vezes.


Fati coleciona recordes. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Barcelona na liga nacional e pela seleção da Espanha, além de ter sido o atleta mais novo a balançar as redes em um duelo da Liga dos Campeões, na temporada passada.


Fora por quatro meses, o atacante vai perder partidas importantes da liga espanhola, o restante da fase de grupos da Liga dos Campeões e a disputa da Supercopa da Espanha, em janeiro, na Arábia Saudita. Além disso, desfalca a seleção nos jogos das Eliminatórias Europeias.


Logo A Tribuna
Newsletter