Conselho técnico define regras para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Última divisão estadual contará com 35 clubes, incluindo o Jabaquara, e tem início previsto para 18 de outubro

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/08/20  -  00:47
Atualizado em 28/08/20 - 00:54
Jabaquara é um dos participantes da Segunda Divisão Paulista
Jabaquara é um dos participantes da Segunda Divisão Paulista   Foto: Paulo Natário / Grupo Tribuna

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, nesta quinta-feira (27), o conselho técnico para a realização do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - torneio equivalente a quarta divisão estadual. O Jabaquara será o representante da região na competição.


No total, 35 clubes disputarão a Segundona: Manthiqueira, América, Amparo, Andradina, Francana, Internacional de Bebedouro, Flamengo, Itararé, Guarulhos, Araçatuba, Bandeirante, Barcelona, Brasilis, Assisense, Atlético Mogi, Elosport, XV de Jaú, SKA Brasil, São Carlense, Mauaense, Desportivo Prudente, Independente, Jabaquara, Mauá, Osvaldo Cruz, Rio Branco, São José, Itapirense, Matonense, Tanabi, Tupã, União Barbarense, União Mogi, União Suzano, e Vocem,


A FPF e os clubes solicitarão ao Centro de Contigência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo autorização para poderem iniciar os testes de Covid-19, clínicos e físicos, além das avaliações fisiológicas no dia 8 de setembro; Será pedida ainda a liberação para que os treinos possam acontecer a partir de 14 de setembro. A previsão para o início do Campeonato Paulista Segunda Divisão é 18 de outubro. Todos os jogos terão transmissão por streaming, pela plataforma Mycujoo.


Cada clube poderá inscrever 26 atletas para a competição, com a possibilidade de ter até 5 atletas amadores na súmula em cada jogo. Não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos atletas inscritos.


Testes e viagens


Segundo a Federação, os clubes participantes se comprometeram a cumprir rigorosamente os Protocolos de Saúde e de Operação de Jogo, que preveem, entre outras exigências, a realização semanal de exames PCR em toda delegação. A FPF irá custear testes para todos os clubes antes do início dos treinamentos.


De acordo com os Protocolos, a primeira fase da competição necessita de 5 testes semanais por clube. Destes, a Federação irá custear três, restando outros dois que ficarão a cargo dos clubes. O custeio dos testes das próximas fases será definido nos Conselhos Técnicos de cada etapa.


Todos os jogos terão um delegado e um responsável pela operação do jogo, além de profissionais da equipe de apoio, cujo custo será de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol.


A Federação Paulista de Futebol ainda garantiu que irá custear o transporte dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes (caso das cidades que não estejam na fase amarela ou verde do Plano São Paulo), se assim for solicitado pelas agremiações. 


Logo A Tribuna
Newsletter