Santista Rogério Sampaio será o chefe da equipe brasileira nas Olimpíadas de Paris

Integrante do COB, ex-judoca é confirmado como o principal dirigente do País nos Jogos Olímpicos

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  13:09
Depois da trajetória bem-sucedida no judô, Rogério Sampaio vai a uma Olimpíada como chefe de equipe
Depois da trajetória bem-sucedida no judô, Rogério Sampaio vai a uma Olimpíada como chefe de equipe   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Com a incumbência de liderar o contingente de aproximadamente 300 atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris, o campeão olímpico e diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, foi oficialmente nomeado chefe de missão da delegação nacional.


Sampaio vem de um histórico bem-sucedido como chefe de missão. Ele foi o comandante da campanha histórica realizada pelo Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado, quando foram obtidas 205 medalhas, um acréscimo superior a 30 em relação ao recorde anterior, que vinha da edição Lima 2019.


“Além da competência e da boa gestão que marcam a trajetória desde sua chegada ao COB, admiro o Rogério pela capacidade de liderança. Acredito que ele tem total capacidade de comandar a missão para uma ótima campanha em Paris”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.


Para assessorá-lo na reta final de preparação e no dia a dia em Paris 2024, foi designada uma equipe com três subchefes: o diretor de Alto Rendimento, Ney Wilson, a gerente de Planejamento e Desempenho Esportivo, Mariana Mello, e a gerente de Jogos e Operações Internacionais, Joyce Ardies.


Além da chefia de missão encabeçada pelos quatro líderes, os integrantes da diretoria do COB também farão parte da delegação e ficarão responsáveis por entregas de suas respectivas áreas.


Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. Na França, o Brasil tenta superar seu melhor resultado na história da competição, obtido em Tóquio, em 2021, quando 21 medalhas foram conquistadas. Foram sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, o que garantiu ao Brasil a 12ª colocação no ranking de países.


Tênis de mesa

Com mais de 20 dedicados ao tênis de mesa, a ex-atleta e professora Lígia Silva foi nomeada para a comissão dos atletas do COB.


Ex-atleta com participação olímpica, Lígia atua como professora de tênis de mesa em Bertioga. Ela representou o País em três edições dos Jogos Olímpicos: Sydney 2000 (Austrália), Atenas 2004 (Grécia) e Londres 2012 (Reino Unido). Além disso, ela também marcou presença em cinco edições dos Jogos Pan-Americanos.


Logo A Tribuna
Newsletter