Primeira pugilista brasileira a ser campeã do mundo, Rose Volante volta aos ringues

Atleta da equipe Memorial vai lutar no próximo dia 4, contra Halanna dos Santos, em São Paulo

Por: Por A Tribuna.com.br  -  30/11/20  -  19:06
Atualizado em 30/11/20 - 19:17
Rose Volante volta aos ringues
Rose Volante volta aos ringues   Foto: Ivan Storti / Equipe Memorial

Depois de quase um ano e nove meses sem subir ao ringue, a única brasileira na história a conquistar um título mundial de boxe está de volta. A pugilista Rose Volante, da equipe Memorial, vai lutar no próximo dia 4, em São Paulo. Sua rival será Halanna dos Santos. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Para Rose, o combate da categoria super leves representa um recomeço em sua carreira. Aos 38 anos, a atleta vê no duelo o primeiro passo para reconquistar o cinturã o de campeã do mundo.


"Minha sensação é de felicidade e de recomeço. Quero reescrever minha história. Vou caminhar em minha categoria com o foco de ser campeã de novo. Vou dar um passo de cada vez rumo ao meu objetivo", diz a lutadora, cujo apelido é The Queen.


Na avaliação da pugilista do Memorial, seu retorno acontece diante de uma oponente difícil de ser batida. Mesmo assim, diz estar confiante.


"A Halanna é uma adversária experiente e dura, com muitas lutas como profissional. Inclusive, ela já disputou o título mundial. Mas vou subir ao rinque e fazer meu trabalho. Treinei bem para este recomeço", assegura.


Rose também acredita que a experiência obtida em seu último embate, disputado em março de 2019, será determinante para que vença em seu recomeço. Na luta citada, diante da irlandesa Katie Taylor, a brasileira, apesar de seus esforços, perdeu seu título mundial após sofrer um nocaute técnico no nono round.


"Aquela experiência me fez amadurecer. Eu tinha a opção de ficar caída no chão, mas decidi levantar e dar a volta por cima. Todos verão uma lutadora focada em ser campeã do mundo mais uma vez", reitera.


Técnico confiante


Este foco em voltar a brilhar, por sinal, nota-se na preparação da pugilista para a luta do começo de dezembro. Esta é a análise de seu treinador, Felipe Moledas. "Ela está em Santos desde agosto. Está muito bem preparada nos aspectos físico, técnico e psicológico. Ela sente uma ansiedade positiva para votar a lutar", avalia.


O técnico entende que, dependendo do resultado e da performance diante de Halanna, Rose poderá disputar algum título internacional em breve. "Ganhando e fazendo uma boa luta, ela já estará pronta para disputar algum título internacional ".


Quem também está confiante é o presidente do Grupo Memorial, Pepe Altstut, que investe na pugilista antes mesmo de a atleta se sagrar campeã mundial. "É um prazer ter a Rose novamente em ação. Ela é um ícone do esporte nacional e reconhecida internacionalmente. Com certeza, ela fez história e ainda fará muito mais no boxe profissional. Acredito que ela vai fazer uma bela luta".


Cartéis


Rose Volante já disputou 15 combates como profissional. Ganhou 14 e perdeu somente um. Já sua oponente registra 21 duelos, com 14 triunfos e sete reveses..


Logo A Tribuna
Newsletter