Piloto santista vai estrelar reality show da Netflix sobre corredores de rua

Diego Higa estará presente na primeira temporada do Hyperdrive, série que tem o mote 'Velozes e Furiosos da Vida Real'

Por: Da Redação  -  16/08/19  -  17:25
Atualizado em 16/08/19 - 17:38
O jovem de 22 anos é atual tricampeão brasileiro de drift
O jovem de 22 anos é atual tricampeão brasileiro de drift   Foto: Divulgação/Super Drift Brasil

Diego Higa tem novo desafio. Atual tricampeão brasileiro de drift, o jovem de 22 anos foi convidado para integrar a primeira temporada do Hyperdrive, nova série no formato reality show da Netflix. Com o mote 'Velozes e Furiosos da Vida Real', a atração selecionou os melhores pilotos de rua do mundo para a competição, que estreia na plataforma de streaming na próxima quarta-feira (21). 


O Hyperdrive conta com 28 participantes que serão testados em uma pista de obstáculos. A perícia ao volante, a habilidade mecânica e a resistência emocional dos pilotos serão colocadas à prova em dez episódios da temporada de estreia da série. As gravações duraram 40 dias e foram realizadasna cidade de Rochester, em Nova York.


Além de Diego Higa, o Brasil está representado na série por João Barion, que assim como Higa disputa o Super Drift Brasil, campeonato brasileiro da modalidade. Curiosamente, na temporada 2019, Higa e Barion ocupam primeira e segunda colocações na classificação, respectivamente. 


O Hyperdrive é produzido pela estrela internacional Charlize Theron, e apresentado por Lindsay Czarniak, Rutledge Wood, Mike Hille e Michael Bisping. 


Trajetória


Desafios em alta velocidade estão no DNA de Diego Higa. Natural de Santos, o jovem conheceu o automobilismo quando criança, fruto da paixão do pai. Ainda na infância, disputou competições de BMX antes de dar os primeiros passos no kart. 


Higa rapidamente migrou para o drift, modalidade que seu pai conheceu durante o período em que viveu no Japão, onde a categoria foi criada na década de 1970. Logo nas primeiras competições, Diego Higa já demonstrava potencial. 


Em 2016, então com 19 anos, conquistou o primeiro título brasileiro de drift. No mesmo ano, encarou o King of Nations, campeonato mundial da modalidade, e terminou na segunda colocação. Nos anos seguintes, ele confirmou seu domínio em solo brasileiro ao sagrar-se tricampeão do Super Drift Brasil. 


Festa para a estreia


Para comemorar a participação no Hyperdrive, Diego Higa receberá convidados em uma festa em Santos na próxima quarta-feira, data da estreia mundial da série. 


Logo A Tribuna
Newsletter