Patinadora de Santos acumula medalhas no Campeonato Brasileiro

Maria Clara é destaque no esporte, com apenas 12 anos

Por: ATribuna.com.br  -  15/03/24  -  02:00
Passado o triunfo, Maria Clara Siqueira vai representar a seleção brasileira em competição em Brasília
Passado o triunfo, Maria Clara Siqueira vai representar a seleção brasileira em competição em Brasília   Foto: Divulgação

Com apenas 12 anos de idade, a patinadora Maria Clara Siqueira, do Saldanha da Gama, comemora um feito alcançado no último Campeonato Brasileiro, disputado em Venâncio Aires (RS): a conquista de sete medalhas, sendo seis delas de ouro e uma de bronze.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Participei na categoria infantil em várias modalidades e pude conquistar o ouro em quase todas. Somente na modalidade livre que fiquei em terceiro lugar”, conta a garota, que mora com os pais, Glauco e Diana, na Ponta da Praia, em Santos.


Um resultado tão expressivo é fruto de muito trabalho e dedicação. Maria Clara revela que enfrenta uma rotina pesada para chegar às competições bem preparada. “Treino de quatro a seis horas seis dias por semana”.


Com as vitórias obtidas em Venâncio Aires, a patinadora conquistou a classificação para desafios ainda mais relevantes. No mês que vem, entre os dias 5 e 14, ela participa da Artistic International Series, em Brasília. Convocada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Maria Clara vai representar o País em uma disputa organizada pela World Skate, a Fifa da patinação.


A caminhada de Maria Clara na patinação começou cedo. “Iniciei na patinação artística aos 4 anos como atividade de lazer. Passei a integrar uma equipe de competição a nível internacional fazendo parte do grupo do Saldanha. Em 2020 passei a ser convocada para a seleção brasileira”, conta.


“Aos 9 anos participei da primeira competição e conquistei medalha de ouro nas modalidades de figuras obrigatórias e dança no Campeonato Paulista”, completa.


Sonho
Apesar de subir ao pódio com frequência nas competições, a patinadora santista não pretende parar por aí. Desde já, ela nutre sonhos condizentes com seu potencial sobre os patins. “Meu sonho é conseguir uma medalha de ouro nos campeonatos internacionais, entre eles o Mundial”.


Logo A Tribuna
Newsletter