No mês das mulheres, elas são destaque em prova de canoagem em Santos

Prova terá largada e chegada na Praia da Aparecida, com 75 km de percurso ininterrupto no mar

Por: ATribuna.com.br  -  06/03/24  -  11:52
Entre as categorias participantes, estão as categorias masculina e feminina open, mista open e também masculinas e femininas 40+ e 50+
Entre as categorias participantes, estão as categorias masculina e feminina open, mista open e também masculinas e femininas 40+ e 50+   Foto: Divulgação/PMS

No mês dedicado às mulheres, a 21ª Volta à Ilha de Santo Amaro, que acontecerá no próximo dia 16, ressalta a participação feminina com uma celebração ao esforço, determinação e paixão pelo esporte. A prova passa por Santos, Guarujá e Bertioga.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Neste ano, o evento contará com equipes 100% femininas. Maria Valeria, capitã da equipe feminina da RM Paddle School, de Santos, compartilha a diversidade e união de sua equipe. "Nosso time tem mulheres de diversas idades e com experiências diferentes no esporte”, afirma.


Andressa Saboya, à frente da equipe Cavaco Paddle Team, enfatiza a união e o desafio coletivo enfrentado pela equipe. “É a primeira vez juntas fazendo a Volta da Ilha de Santo Amaro”, diz Saboya. “Somos em seis, com a canoa sete, e ninguém consegue chegar ao objetivo sozinho”. Ela reflete sobre a natureza desafiadora da prova, “Essa prova é extremamente desafiadora, não só por conta da quilometragem, mas também porque pegamos várias condições de mar”.


Valor
Fábio Paiva, organizador do evento, ressalta o valor da participação feminina. "É uma prova muito dura, muito difícil, e temos que enaltecer as mulheres que vão participar”.


Ele também aponta para os desafios específicos enfrentados pelas equipes femininas. “Realmente não é fácil, essa prova, para um grupo feminino. Só mulheres. É muita logística, muita preparação. Essas mulheres realmente merecem todo o nosso respeito e consideração”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter