Deivid Silva valoriza aprendizado e dificuldades encaradas em Margaret River, na Austrália

Surfista de Guarujá foi eliminado no round 3 da quarta etapa do Mundial de Surfe

Por: Fúlvio Feola  -  03/05/21  -  14:41
     Deivid Silva fala da sua experiência em Margaret River
Deivid Silva fala da sua experiência em Margaret River   Foto: Foto: Twitter: WSL/Janssens

O surfista guarujaense Deivid Silva, número 15 do ranking mundial, foi eliminado nesta segunda-feira (3), da quarta etapa do Mundial de Surfe da WSL, em Margaret River, na Austrália. Ele perdeu no Round 3, na terceira bateria, para o norte-americano Griffin Colapinto. Mesmo com a despedida antes das oitavas de final, Deivid valorizou o aprendizado nesta difícil e importante etapa da competição, que segue ainda com outros brasileiros na disputa pelo título.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista para A Tribuna logo após a eliminação, Deivid falou sobre seu desempenho em Margaret River e já projetou voltar a disputar esta mesma etapa na próxima temporada. "Minha participação aqui em Margaret foi de muito aprendizado. Para mim, é uma das ondas mais desafiadoras do tour, uma das ondas mais difíceis de competir. Estou feliz de ter surfado boas baterias, ter aprendido bastante esse ano. Espero poder voltar aqui no ano que vem para competir novamente.", disse o surfista.


Deivid é nascido e criado na Prainha Branca, em Guarujá, um local rústico em que o acesso é feito só por trilha ou pelo mar, totalmente cercado pela Mata Atlântica. No local, existe o encontro do rio e do mar. Deivid falou do lado selvagem de Margaret e de seus encantos naturais. "Margaret é um lugar muito incrível, muito bonito, bem selvagem, um lugar com muita onda para surfar. E agora que eu perdi, vou estar procurando outras ondas, outros lugares para surfar, seguir treinando, pois vai ter uma outra etapa que será em uma ilha e vamos com tudo. Estou feliz de estar aqui e vamos nessa."


Uma das maiores inspirações de Deivid, que é fã de Mick Fanning, é o seu pai. O guaruajaense começou a pegar onda por causa dele. Inclusive, quando seu pai competia e ganhava, deixava ele levantar os troféus. E não parou mais. O surfista agora mira suas próximas competições. Uma de suas metas é vencer uma das etapas do tour.


"O que eu miro para as próximas competições é poder fazer bons resultados. Com certeza se manter bem no tour, com a meta mesmo de vencer uma etapa. Sei que o caminho é muito longo. Sigo treinando com tudo para isso e bem focado. Vou me manter firme e para ficar entre os 10."


Muito ligado às suas raizes, Deivid Silva fez questão de agradecer o público da Baixada Santista, local onde ele tem uma grande torcida. E o recado foi dado. "Eu queria muito agradecer a galera da Baixada Santista, um pessoal que sempre está na torcida. Estamos juntos e vamos para a próxima. Valeu, galera.", finaliza o atleta.


Logo A Tribuna
Newsletter