Vanessa Cristina é vice-campeã da Maratona de Dubai, mas adia vaga em Tóquio

Paratleta cadeirante de Santos completou o percurso em 1h44s30, melhorando seu tempo

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/01/20  -  15:22
Depois de fazer bonito em Dubai, a paratleta volta ao Brasil para se preparar para o próximo desafio
Depois de fazer bonito em Dubai, a paratleta volta ao Brasil para se preparar para o próximo desafio   Foto: Divulgação/Equipe Fast Wheels

Uma das principais paratletas da Baixada Santista, a corredora cadeirante Vanessa Cristina, da equipe Fast Wheels/Santos/Unimes, faturou mais um troféu para a sua coleção. Desta vez, ela foi vice-campeã da Maratona de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, disputada nesta sexta-feira (24).


Embora tenha completado a prova em 1h44s30, a santista não alcançou, ainda, o índice necessário para ir aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.


"Melhorei meu tempo, mas ainda não consegui o índice. Tava ventando demais na prova, forcei muito, mas to feliz pela segunda colocação e por ter conquistado esse troféu, que é pesado", disse a paratleta em conversa com ATribuna.com.br.


Agora, Vanessa Cristina regressa ao Brasil para se preparar para a próxima maratona, que será a de Los Angeles, em março. Ela tem até maio para conquistar uma vaga na seleção brasileira de paratletismo que irá embarcar para o Japão, em agosto, para a Tóquio-2020.


Logo A Tribuna
Newsletter