Vanessa Cristina é eleita a atleta de fevereiro do Comitê Paralímpico das Américas

Campeã da Maratona de Sevilha no mês passado, a paratleta cadeirante santista recebeu mais de 6 mil votos

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/20  -  19:23
Vanessa Cristina é um dos principais nomes do paratletismo brasileiro
Vanessa Cristina é um dos principais nomes do paratletismo brasileiro   Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Campeã da Maratona de Sevilha no último dia 24, Vanessa Cristina teve um fevereiro de glórias no paratletismo. Por sua conquista na prova espanhola de 42 km entre os cadeirantes, a santista foi indicada ao prêmio de atleta do mês do Comitê Paralímpico das Américas. Com mais de 6 mil votos recebidos, ela foi eleita a melhor esportista de fevereiro.


Vanessa teve cerca de 50% dos votos. Ela competia com o guatemalteco Gersson Mejía, do parataekwondo, que ficou em segundo lugar na votação, com a chilena María Antonieta Ortiz, do halterofilismo, com o americano Joe Pleban, do snowboard, e com o salvadorenho Herbert Aceituno, também do halterofilismo.


Em Sevilha, a paratleta de Santos quase cravou o índice para ir aos Jogos Paralímpicos deste ano. A vaga não foi alcançada por diferença de 37 segundos, mas ter completado o percurso em 1h40min23s deu ainda mais esperanças e garra para que ela consiga se classificar para a Tóquio-2020 até maio.


No último domingo (8), Vanessa chegou em primeiro lugar em sua categoria na Maratona de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela, que representa a equipe Fast Wheels/Santos/Unimes, ainda tem pela frente duas corridas internacionais: uma em Boston e outra em Londres.


Logo A Tribuna
Newsletter