Time feminino de e-sports do Santos se consagra tetracampeão da Liga de CS:GO

Triunfo aconteceu depois de uma vitória em cima da Team One RED por 2 a 1

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  05/02/19  -  09:30
  Foto: Saymon Sampaio / Divulgação Santos e-Sports

A equipe feminina de e-sports do Santos, formada para jogar CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), venceu, no último domingo (3), a Liga Feminina, torneio mensal organizado pela Gamers Club. Com a conquista, o time se tornou tetracampeão.


O triunfo aconteceu depois de uma vitória em cima da Team One RED. O quinteto composto por  Lara 'goddess' Baceiredo, Izabella 'izaa' Galle, Amanda 'dinha' Gomez , Camila 'naper' Naper e Mirian 'fate' Ferreira levou a melhor por 2 a 1.


A final da Liga foi precedida por uma campanha grandiosa por parte do Santos na competição. As Sereias terminaram a fase de grupos invictas com duas vitórias e nenhuma derrota, e, na semifinal, derrotaram as Meninas de Azul por 2 a 0.


As santista mantiveram o embalo na decisão e abriram o placar da série melhor de três por 16 a 4 na Overpass. Na sequência, as adversárias empataram ao terem vencido a Cache, no overtime, por 22 a 18.


A terceira partida foi decisiva e decretou a vitória do Santos. O destaque na Inferno foi a player 'fate', que comandou o êxito das Sereias por 16 a 7, com um frag de 33/9.


"Ter ganho essa liga feminina, com apenas 20 dias de treino, foi apenas o primeiro passo e acho que só mostra onde podemos chegar quando conseguirmos liberar o potencial máximo tanto do time como um todo, quanto individual. Sei que podemos muito mais", disse a atleta à Tribuna On-Line.


Mirian 'fate' Ferreira substituiu Julia 'junqs' Junqs na formação titular em novembro do ano passado, e a Liga da Gamers Club foi o campeonato que venceu. 


"Este é o primeiro time que me dá condições de jogar profissionalmente. Eu não tenho como expressar o quanto fiquei feliz, principalmente porque, na final, consegui jogar como realmente jogo, especialmente na Inferno", revelou ainda.


Já o destaque na competição como um todo ficou com a gamer 'izaa', que terminou a Liga com as melhores estatísticas: um saldo positivo de 85 eliminações - 38 a mais do que a segunda colocada -, e 88 head shots contabilizados.



Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter