Skinão do Marapé leva a Taça Cidade de Santos

Time vence o Bandeirantes do Saboó nos pênaltis e conquista o título no Portuários

Por: Da Redação  -  06/08/19  -  12:45
Atualizado em 06/08/19 - 13:02
Skinão do Marapé vence o Bandeirantes do Saboó nos pênaltis e conquista o título no Portuários
Skinão do Marapé vence o Bandeirantes do Saboó nos pênaltis e conquista o título no Portuários   Foto: Irandy Ribas/AT

O futebol amador de Santos tem um novo campeão. Ao derrotar o Bandeirantes do Saboó na decisão por pênaltis, após o empate no tempo normal por 1 a 1, o Skinão do Marapé conquistou o título da terceira edição da Taça Cidade de Santos de Futebol. A competição foi voltada à categoria veteranos 35 anos, e a partida decisiva foi disputada no sábado (3), no campo do Portuários.


Apesar de ter saído de campo sem a taça, o Bandeirantes começou melhor a final. Tanto que abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Jó foi até a linha de fundo e cruzou alto. Rafael cabeceou a bola para o meio da área e encontrou Maurício, que, livre de marcação, só teve o trabalho de escolher o canto direito do goleiro Gaspar e fazer 1 a 0.


Na etapa final o jogo ficou equilibrado. O Bandeirantes quase ampliou de falta, mas quem marcou foi o Skinão. Aos 32 minutos, o atacante Gustavo chutou forte e, no rebote, Moreira empatou de carrinho.


Com o 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Para a equipe do Marapé marcaram Zé Carlos, João, Rafael e Carioca, enquanto apenas Dedé e Pezão converteram as cobranças. Com isso, o Skinão venceu a disputa por 4 a 2 e fez a festa no Portuários.


TIMES


O Skinão formou com Gaspar, Robson, Roberto, Zé Carlos e João; Carcará, Moreira e Binho (Rafael); Cipriano (Carioca), Soninho e Aldo (Gustavo). Técnico:Gallo.


O Bandeirantes do Saboó terminou com o vice-campeonato atuando da seguinte maneira: Guilherme (Ulisses), Jó, Pezão, Anderson (Denilson) e Marcelo; Paulo (Fabrício), Ediomar e Maurício; Raphael (Dedé), Ricardinho e Feijão. Técnico:Buiú.


A arbitragem esteve a cargo de Cal, auxiliado por Luiz Moura e Wilson.


CAMPANHA


Para chegar à decisão da Taça Cidade de Santos, os campeões venceram o Vila Progresso por 2 a 0 e o Jardim Casqueiro por 1 a 0. Já o Bandeirantes passou por Alvinegro (5 a 1) e Juventude (2 a 1).


Logo A Tribuna
Newsletter