Sem patrocínio, vicentina custeia ida a torneio internacional de jiu-jitsu e fatura dois ouros

Érika Andrade garantiu o primeiro lugar nas categorias Absoluto e Master 1 no Campeonato Internacional Master 2019 South America

Por: De A Tribuna On-line  -  30/07/19  -  15:54
Atualizado em 30/07/19 - 16:01
"Esses dois ouros comprovam que estou no caminho certo", disse a atleta   Foto: Divulgação/Assessoria

Duas medalhas de ouro penduradas no pescoço. É assim que a Érika Andrade, de 35 anos, volta para São Vicente após disputar o Campeonato Internacional Master 2019 South America de Jiu-Jitsu, realizado na Arena da Juventude, localizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, no último fim de semana.


A atleta da Tio Chico Academia e equipe Qatarbjj brilhou na competição ao garantir o primeiro lugar nas categorias Absoluto e Master 1. 


"Estou muito feliz pelos resultados que alcancei. Isso é fruto de um trabalho muito forte técnico e físico que venho realizando. Essa preparação está fazendo a diferença nas competições que disputo. Esses dois ouros comprovam que estou no caminho certo", disse Érika.


Para festejar no lugar mais alto do pódio, a lutadora de jiu-jitsu teve que utilizar toda sua técnica e experiência acumulada ao longo dos anos de sua carreira. No total, foram cinco lutas realizadas no Rio de Janeiro. Em ótima fase na temporada 2019, venceu três por finalização. 


"O nível foi muito alto das atletas que enfrentei. Esse campeonato tem muito peso e vale pontuação maior para o ranking brasileiro. Atualmente, estou na quarta posição, mas devo subir depois dos resultados alcançados no Rio", disse a dona dos dois ouros.


As conquistas no Campeonato Internacional Master têm um sabor ainda mais especial pela dificuldade que Érica teve para chegar até a competição. Sem patrocínio, a lutadora custeou do seu próprio bolso a inscrição do evento esportivo e a passagem de ida e volta.


"Contei também com a ajuda de alguns amigos que assinaram uma rifa que eu fiz. Quero dividir a felicidade de ter alcançado essas medalhas com todos", contou.


Logo A Tribuna
Newsletter