Promessa do ciclismo, Mayra Costa vê desafios aumentarem com subida de nível

Atleta da equipe Memorial/Santos/Fupes ganhou todas as competições que disputou na categoria Infantojuvenil em 2019

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/04/20  -  17:22
Mayra Costa é revelação do time Memorial/Santos/Fupes
Mayra Costa é revelação do time Memorial/Santos/Fupes   Foto: Divulgação/Memorial

Campeã de tudo em 2019, a ciclista santista Mayra Costa, da equipe Memorial/Santos/Fupes, é uma das promessas do esporte no Brasil. Após ter subido de nível, a atleta comenta o aumento dos desafios que vem enfrentando por ter pulado da categoria infantojuvenil para a juvenil.


"As provas estão mais longas, com nível técnico superior e com atletas que já estão no segundo ano da categoria, ou seja, com mais experiência. Então, as dificuldades são maiores. Mas, para o início do meu primeiro ano como Juvenil, estou me sentindo bem e conseguindo acompanhar minhas adversárias", diz Mayra, de 15 anos.


Ano passado, a santista foi campeã da Volta Ciclística do Futuro, do Campeonato Paulista de Estrada, do Brasileiro de Estrada e ainda faturou todas as medalhas de ouro do Brasileiro de Pista.


Já neste ano, Mayra não teve grandes oportunidades de mostrar suas habilidades na bicicleta por conta da suspensão dos torneios devido ao novo coronavírus. No entanto, ela conseguiu um excelente resultado na Volta do Futuro de 2020: foi vice-campeã. Ela também subiu ao pódio em provas regionais.


"Por enquanto, está dando tudo certo. Minha maior dificuldade está sendo em alguns trechos técnicos de algumas competições com muitas subidas. Mas estou conseguindo lidar com isso e, aos poucos, vou adquirindo mais experiência", diz.


Seguindo as orientações das autoridades em saúde, Mayra está cumprindo a quarentena voluntária e tem treinado apenas em casa. "Não podemos parar o treinamento. Estou treinando em casa, no rolo, e fazendo musculação. Sigo rodando para não perder o condicionamento físico e tenho esperança por dias melhores".

A adolescente também afirma aguardar ansiosa pelo retorno das competições. "Estou me dedicando ao máximo para conquistar o Campeonato Brasileiro. Aguardo ansiosa, como muitos atletas, a volta das competições. Porém, por ora, devo cuidar da minha alimentação, treinar em casa e descansar", finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter