Praia-grandense é campeão brasileiro de jiu-jitsu e salta para 2º no ranking mundial

Há apenas três anos lutando na modalidade, Cícero 'Hulk' faturou o campeonato na categoria peso meio-médio até 79 kg

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  25/09/19  -  19:51
  Foto: Arquivo pessoal

Atleta de Praia Grande, Cícero 'Hulk', de 33 anos, não se esquecerá do que passou no último fim de semana. No Rio de Janeiro, ele disputou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela confederação brasileira da modalidade, e saiu vitorioso. O lutador foi campeão na categoria peso meio-médio até 79 quilos, e, com isso, subiu do quinto para o segundo lugar no ranking mundial.


"Foram três lutas duríssimas até o título. Enfrentei atletas do Piauí, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pelo motivo de ser o Campeonato Brasileiro, todos que estavam lá, estavam para ganhar. São os melhores do Brasil lutando. É muito gratificante vencer, uma alegria inenarrável. Estou muito feliz", comentou 'Hulk' em entrevista à Tribuna On-Line.


No ano passado, o praia-grandense havia se preparado para lutar na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. No entanto, um imprevisto com as passagens aéreas o impediu de entrar na disputa. "Fiz um grande trabalho e isso aconteceu. Foi muito triste e frustrante", recorda ele, que contornou o acontecimento de meses atrás e se consagrou campeão este ano.


São apenas três anos lutando jiu-jitsu, mas o esforço de um trabalho duro realizado no dia a dia foi compensado sobretudo nesta quarta-feira (25), quando foi divulgada a atualização do ranking mundial da modalidade. Por conta de sua vitória no Brasileiro, Cícero 'Hulk' saltou de posições na classificação entre os melhores atletas do mundo na categoria meio-médio até 79 kg.


Agora, 'Hulk' está em segundo lugar no ranking, com 275 pontos somados, atrás apenas do polonês Tobiasz Seifert. No top 10, apenas ele e Mauricio Antonio Reis Filho representam o Brasil. 


"Treinei bastante e fui a luta em busca desse sonho. Para nossa Baixada Santista, isso é gratificante", reforçou ele, que, agora, ambiciona um bom desempenho no Mundial de Jiu-Jitsu, que será na Califórnia, nos Estados Unidos, em dezembro. Devido à sua pontuação no ranking mundial, 'Hulk' já está classificado para a competição, da qual quer sair campeão. 


Logo A Tribuna
Newsletter