Praia Grande seleciona meninas para time de basquete da cidade

A seletiva será realizada na próxima terça-feira, no Ginásio Samambaia; veja como participar

Por: De A Tribuna On-line  -  23/05/19  -  18:20
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Meninas nascidas entre 1999 e 2001 que gostam e jogam basquete terão uma oportunidade de mostrar seu talento na seletiva para o time feminino sub-20 de Praia Grande. A peneira será na próxima terça-feira (28), às 19h30, no Ginásio do Bairro Samambaia, em Praia Grande.


O teste é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). A participação é gratuita e a iniciativa conta com apoio da Associação Realizar, Faculdade Praia Grande (FPG) e Centro Educacional Vila Verde. Quem fará a avaliação será a professora Alessandra Hourneaux de Mendonça da Costa Rodrigues, técnica pedagógica desportiva concursada em Praia Grande, árbitra credenciada pela Federação Paulista de Basquete e oficial estatística do Novo Basquete Brasil - NBB.


"Estamos em busca de atletas para integrar nossa equipe na disputa dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo que ocorrem a partir de 16 de julho, na cidade de Osasco", esclareceu Alessandra. "Meninas entre 18 e 20 anos são o meu foco. Vou avaliar a qualidade física e técnica das jogadoras, mas principalmente a vontade de jogar basquete”.


Para participar, basta que as interessadas compareçam ao local de treinamento trajadas com roupa indicada para a prática esportiva (tênis, meia e calção). Se possível, devem estar munidas com documento de identificação (de preferência, com foto). Na seletiva, além da parte técnica e física, também serão avaliadas a coordenação motora e capacidade esportiva dos jogadores.


Polos


A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo no basquete feminino. Para participar, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indicado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição.


As aulas de iniciação ocorrem por meio do Programa SuperEscola que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.


As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo ocorrem por meio da Diretoria Esportiva da SEEL. Para realizar um teste, basta o interessado comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.


Confira os locais dos polos de basquete feminino:


Iniciação Local 1: Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10) Horário: 2ª às 6ª feiras - das 8 horas ás 9h30 e 13h20 ás 14h50 Local 2: Ginásio Aloha (Esquina da Rua Zenji Sasaki com a Rua Dorivaldo, s/nº, Nova Mirim) Horário: 2ª às 6ª feiras - das 8 horas ás 9h30 e 13h20 ás 14h50 Treinamento e Desenvolvimento Competitivo Local: Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10) Horário: 2ª, 4ª e 6ª feiras - das 19h30 às 21 horas / 3ª e 5ª feiras - das 18 horas às 20h30 Professora: Alessandra Hourneaux de Mendonça da Costa Rodrigues


Logo A Tribuna
Newsletter