Judoca de Guarujá vai representar o estado em Campeonato Brasileiro

Paloma Abreu Soares, de 15 anos, vai disputar a competição nacional no próximo dia 1º de junho, na Bahia

Por: De A Tribuna On-line  -  20/05/19  -  22:15
Atualizado em 20/05/19 - 22:20
Paloma Soares ficou na primeira colocação no ranking do Campeonato Paulista
Paloma Soares ficou na primeira colocação no ranking do Campeonato Paulista   Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

São Paulo será representado por uma atleta de Guarujá no Campeonato Brasileiro de Judô. A judoca Paloma Abreu Soares, de 15 anos, que conquistou o primeiro lugar no ranking do Paulista, vai representar o estado na competição nacional - que acontece no dia 1º de junho, na Bahia.


A preparação para o Campeonato Brasileiro tem sido parecida com a do Paulista. Estudando de manhã, fazendo preparação física de tarde e treinando judô e jiu-jítsu à noite, a rotina de preparação da jovem é corrida. “Eu comecei a alcançar bons resultados no judô, amo treinar os dois então isso é prazeroso para mim”, afirma.


A sensação de ser campeã paulista foi de dever cumprido. Para a jovem, ver que todo o seu esforço valeu a pena é emocionante. “Eu fiquei muito feliz em conquistar essa vaga. É o que eu mais gosto de fazer e, saber que estou próxima de conquistar o meu sonho, me motiva cada vez mais”, diz.


Ela conta que uma de suas maiores dificuldades, apesar de ter alguns apoiadores, é conseguir ir a todos os campeonatos, pois o custo é alto. “É complicado viajar para São Paulo, ou outro estado, toda hora. Nós precisamos de ajuda para continuar competindo” conta.


Paixão pelo esporte


O amor pelo esporte surgiu cedo. Paloma, com apenas seis anos, assistia aos treinos de jiu-jítsu do pai e começou a praticar o esporte. No início, quando começou a competir, a jovem conta que conquistou bons resultados desde os primeiros campeonatos.


Já com 12 anos, para aprimorar o seu desempenho no jiu-jítsu, entrou no judô e se apaixonou pela modalidade. Paloma conta que sua maior inspiração no esporte é Flávio Canto, medalhista olímpico e também praticante de jiu-jítsu. “Ele é um espelho para mim, conseguiu conciliar os dois, então isso me motiva a ser capaz também”.


Logo A Tribuna
Newsletter