Guarujá sedia torneio de beach tennis exclusivo para mulheres

A Praia da Enseada deve receber cerca de 400 jogadores para a sexta edição do Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis, neste sábado (7) e domingo (8)

Por: Régis Querino  -  06/03/20  -  10:18
O Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis vem crescendo ano a ano desde a sua criação, em 2015
O Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis vem crescendo ano a ano desde a sua criação, em 2015   Foto: Nany Rodrigues/Divulgação

Um torneio só para elas, que vai reunir neste sábado (7) e domingo (8), na praia da Enseada, em Guarujá, cerca de 400 mulheres de várias idades. É a sexta edição do Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis “SQN”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 


Idealizado pelas amigas Thais Schlobach, de 50 anos, e Suelena Totti, 68, o torneio vem crescendo ano a ano e reunirá nesta edição jogadoras dos 12 aos 73 anos. A maioria das competidoras é do estado de São Paulo, mas participantes de Salvador e Florianópolis também confirmaram presença no encontro. 


“Não tem torneio desse tipo com esse número de mulheres participando no mundo. Na primeira edição foram 102 mulheres. Ano passado foram 356, e vamos bater o recorde este ano”, diz Thais, organizadora de eventos e atleta profissional de beach tennis. 


Além de realizar o evento próximo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8), as amigas também promovem um torneio voltado aos homens. “Em março é para elas e em agosto para eles, o 96 Homens e Um Segredo, próximo ao Dia dos Pais, também na praia da Enseada”, conta Thais. 


Forma de disputa


A primeira fase do 6º Encontro das 101 Mulheres no Beach Tennis “SQN” começa neste sábado, a partir das 8h30, na Praia da Enseada, na altura da Avenida Miguel Stefano. 


Todas as atletas farão no mínimo três jogos, com contagem de pontos individual. Metade das competidoras passarão à segunda fase, eliminatória, que acontece neste domingo, a partir das 8h30. 


A premiação para as vencedoras da categoria PRO será de R$ 1 mil para a dupla campeã e R$ 500,00 para a dupla vice-campeã. Haverá distribuição de brindes às três melhores duplas das categorias A/B/C e Iniciante. 


“O beach tennis é o esporte que mais cresce no Brasil e no mundo. É muito democrático, porque participam a filha, a mãe, o pai, a avó. É bem familiar”, recomenda Thais, que pratica a modalidade há oito anos. 


Logo A Tribuna
Newsletter