Formado no Corinthians, Arana não descarta possibilidade de jogar em outro time brasileiro

O lateral-esquerdo do Sevilla atua no Inverno Solidário, evento solidário realizado na noite desta terça-feira, em Ulrico Mursa

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  26/06/19  -  12:36
Atualizado em 26/06/19 - 12:49
Arana disse estar satisfeito com o acerto entre o Sevilla e o clube de Belo Horizonte
Arana disse estar satisfeito com o acerto entre o Sevilla e o clube de Belo Horizonte   Foto: Irandy Ribas/AT

Com a presença de um bom público no estádio Ulrico Mursa e a participação de velhos conhecidos da torcida santista, artistas e até de jogador que está na ativa, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, foi realizado, na noite desta terça-feira (25), o jogo beneficente Inverno Solidário.


Promovido por Narciso, o duelo reuniu o time dos amigos do ex-zagueiro contra a equipe dos amigos do Giovanni. No final, empate em 3 a 3 e centenas de agasalhos e milhares de quilos de alimentos arrecadados, que serão doados a entidades assistenciais, em parceria com a campanha Ação do Coração.


Além de Narciso e Giovanni, Marcos Assunção, Rodrigão e Eduardo Marques foram alguns dos ex-jogadores que participaram do amistoso. Apesar da velha categoria do Messias e de Assunção nos lançamentos e arremates a gol, quem ganhou os holofotes foi Guilherme Arana.


Cogitado como reforço do Flamengo, o ex-lateral do Corinthians desconversou sobre o assunto. "Tenho mais quatro anos de contrato com o Sevilla. Tô trabalhando, treinando nas minhas férias, porque é lá que eu tenho que chegar bem. E o futuro a Deus pertence".


Arana disse estar satisfeito com o acerto entre o Sevilla e o clube de Belo Horizonte
Arana disse estar satisfeito com o acerto entre o Sevilla e o clube de Belo Horizonte   Foto: Irandy Ribas/AT

Questionado, porém, se teria algum problema em vestir outra camisa no Brasil, já que foi formado nas categorias de base do Corinthians, Arana não descartou a possibilidade. "Vou sentar com a minha família, ver o que é melhor pra mim e pro meu futuro".


Negociado com o time espanhol no final de 2017, Arana chegou no meio da temporada europeia e teve poucas oportunidades. Panorama que mudou na temporada 2018/19. "A temporada foi boa. Meus números são bons, 22 jogos, três assistências e dois gols, mas é decisão do meu treinador de me colocar ou não".


Apesar de não ser titular, Arana diz ter evoluído na Europa. "Não só dentro como fora de campo. Cresci como pessoa também, aprendi outra língua, minha família está bem. O futebol é um pouco mais dinâmico, é diferente".


Confiante na conquista do título da Copa América pela Seleção Brasileira, Arana também se vê no horizonte do técnico Tite, com quem trabalhou no alvinegro paulistano. "Eu trabalho pra isso. Meu sonho é vestir a camisa da Seleção. Tô treinando e trabalhando e sei que um dia eu vou chegar lá", disse ele, cercado por dezenas de fãs, ávidos por fazer uma selfie com o jogador.


Logo A Tribuna
Newsletter