Estátua de Pelé no Canal 5, em Santos, é vestida com máscara de prevenção ao coronavírus

A imagem chamou a atenção de quem passa pelo local e muitos aproveitaram para fotografar e registrar a curiosa cena

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/04/20  -  17:35
Atualizado em 12/04/20 - 17:52
Estátua está localizada no cruzamento das avenidas Almirante Cochrane e Epitácio Pessoa
Estátua está localizada no cruzamento das avenidas Almirante Cochrane e Epitácio Pessoa   Foto: Matheus Tagé/AT

A quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus tem mudado a rotina de muitas pessoas, causando muito medo e preocupação, mas também tem proporcionado algumas cenas curiosas nas ruas da região. 


Um exemplo pôde ser visto na manhã deste domingo (12), no cruzamento das avenidas Almirante Cochrane e Epitácio Pessoa, em Santos. A estátua de Pelé dando o soco no ar, que fica naquele local, amanheceu com uma máscara de pano, dessas que estão sendo utilizadas pelas pessoas, nas ruas, para se proteger do coronavírus. 


A imagem chamou a atenção de quem passa pelo local e muitos aproveitaram para fotografar e registrar a curiosa cena. Esta não é a primeira vez que a estátua de Pelé recebe algum 'acessório'. Em janeiro deste ano, a imagem do Rei do Futebol recebeu uma camisa da Seleção com o número 24. A ação teve o intuito de chamar a atenção contra a homofobia no futebol. 


Desta vez, em plena pandemia, a colocação da máscara no rosto da estátua do jogador mais famoso do mundo pode ser interpretada como uma forma de alertar as pessoas sobre a importância de se prevenir contra o novo coronavírus.


Em detalhe, a estátua do Rei Pelé com a máscara de proteção contra a Covid-19
Em detalhe, a estátua do Rei Pelé com a máscara de proteção contra a Covid-19   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna
Newsletter