Equipe santista ganha ouro e duas pratas em torneio estadual de atletismo

Destaque da Memorial/Santos/Fupes foi Lia Rachel dos Santos Carvalho, que venceu os 200 metros rasos

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/09/20  -  14:47
Com um ouro e uma prata, Lia Raquel dos Santos Carvalho foi um dos destaques da etapa de Campinas
Com um ouro e uma prata, Lia Raquel dos Santos Carvalho foi um dos destaques da etapa de Campinas   Foto: Matias Santana

A atleta Lia Raquel dos Santos Carvalho, da equipe Memorial/Santos/Fupes, foi um dos destaques do 2º Festival Atletismo Paulista, disputado neste fim de semana, em Campinas. Ela venceu a prova dos 200 metros rasos, com a marca de 24seg63, e ficou com o segundo lugar nos 400 metros rasos, com 56seg04.


O outro competidor do time santista na disputa, Jeremias Daniel, foi o vice-campeão no salto triplo, com a marca de 15 metros.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Ao falar de seu desempenho, Lia admite que não atingiu o tempo esperado nos 200 metros rasos. Entretanto, valoriza o resultado. “Esta prova é rápida, permite poucos erros. Como eu cometi algumas falhas técnicas, acabei não fazendo o tempo esperado. Mesmo assim, consegui ganhar a competição”.


Sobre a prova dos 400 metros, a atleta aprova sua performance na parte inicial da corrida. “Gostei do que fiz nos 300 primeiros metros. Estou com boa expectativa para o restante do ano”.


Salto triplo


Jeremias Daniel ficou feliz não só pela prata no salto triplo, mas por ter voltado a competir nesta prova depois de um ano afastado das competições. Neste período, o atleta não saltou por conta de duas lesões (ruptura parcial de 50% no tendão na região do púbis e pubalgia) e também devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Com a 2ª melhor marca do final de semana, Jeremias voltou a competir após um ano
Com a 2ª melhor marca do final de semana, Jeremias voltou a competir após um ano   Foto: Matias Santana

“Fiquei muito feliz por voltar a saltar, correu tudo bem. Estranhei bastante por causa do tempo sem saltar. Mesmo assim, consegui uma marca bacana, levando em consideração que era um retorno. Agora, quero mais”.


A equipe de atletismo tem apoio do Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esportes (Fupes).


Logo A Tribuna
Newsletter