Equipe santista fatura dois ouros e uma prata no 9º Torneio Atletismo Paulista

Vinicius Rocha Moraes foi o melhor nos 100 metros rasos masculino, e Lia Rachel dos Santos, nos 100 metros rasos feminino

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/10/20  -  17:23
Atualizado em 05/10/20 - 17:27
Resultado foi registrado na etapa da competição, em Bragança Paulista, no final de semana
Resultado foi registrado na etapa da competição, em Bragança Paulista, no final de semana   Foto: Matias Santana

A equipe Memorial/Santos/Fupes conquistou duas medalhas de ouro e uma prata no 9º Torneio Atletismo Paulista, disputado em Bragança Paulista, no final de semana. Os atletas do time santista que venceram suas respectivas provas foram Vinicius Rocha Moraes, nos 100 metros rasos masculino, e Lia Rachel dos Santos Carvalho, nos 100 metros rasos feminino. Já Jean Casemiro Rosa foi o vice-campeão no salto em distância.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em sua primeira competição após a interrupção dos campeonatos por causa da pandemia da Covid-19, Moraes cravou 10seg71, tempo que lhe rendeu o ouro. "O clima não estava bom, ventou muito. Porém, me saí bem e gostei da minha corrida. Considerando que fiquei meses sem competir, achei que consegui um bom resultado", diz.


Lia avalia que o tempo também pesou em sua performance. Ela foi a mais rápida de sua prova, com 12seg36. "O vento contra fez o tempo aumentar. Se não fosse por isso, eu teria uma marca melhor. Mesmo assim, gostei da minha corrida", ressalta a atleta, que, no fim de semana anterior, foi a vencedora dos 200 metros rasos no 2º Festival Atletismo Paulista.


Prata


Casemiro Rosa ficou na segunda posição na disputa do salto em distância, com 7,47 metros. Ele ficou a 13 centímetros da marca do ganhador, Danylo Santos Martins, da Associação Comunidade de Atletismo (ACA).


Embora classifique seu resultado como "mediano", o saltador da equipe santista afirma estar satisfeito com seu desempenho. "Foi bom para quem estava sem competir há tantos meses, inclusive por que esta não é minha especialidade, que é o salto triplo. Por isso, estou contente".


A equipe de atletismo tem apoio do Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esportes (Fupes).


Logo A Tribuna
Newsletter