EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Equipe de Itanhaém conquista campeonato nacional de Rugby em São Paulo

Torneio foi promovido pela Confederação Brasileira de Rugby League

As meninas do Athenas Rugby, de Itanhaém, conquistaram o título de campeãs brasileiras da categoria 9s, no último domingo (25), em São Paulo. O time venceu o São Lourenço, pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby League 9s, e garantiu a taça.

O campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Rugby League e contou com a participação de seis times masculinos e três femininos. O Athenas Rugby venceu os dois jogos que teve e conquistou o título no feminino.

“Foram jogos duros, houve muito contato físico, o que exigiu bastante das atletas, mas foi um dia de muita superação e satisfação com sentimento de dever cumprido e de alegria. Viemos de treinos bem puxados, constantes e de muita dedicação. Desta forma, buscamos impor o ritmo de jogo e, assim, conquistamos o primeiro lugar”, destacou a técnica da equipe, Naiara Pantel.

Escolinha

O time Athenas Rugby também oferece treinos infantis e juvenis, que acontecem três vezes na semana, de forma gratuita. Às terças e quintas-feiras, a prática é realizada das 18 às 19h30. No sábado, o treino ocorre das 10h30 às 12 horas. 

Às terças e quintas-feiras, a prática acontece no Grêmio Municipal de Itanhaém, que fica na Avenida Gentil Perez, 260, no bairro Sabaúna. Já no sábado, os treinos são no campo da EM Elga Reis, na Rua Antônio Assunção Filho, 210, no bairro Guapiranga.