Em Dubai, santista Beth Gomes estabelece novo recorde mundial no paratletismo

Paratleta foi ouro no lançamento de disco da classe FS2 no Mundial

Por: De A Tribuna On-line  -  14/11/19  -  16:22
  Foto: Daniel Zappe/CPB

Sensação do paratletismo brasileiro, a santista Beth Gomes conquistou mais um ouro. E não só isso. A paratleta estabeleceu, nesta quinta-feira (14), um novo recorde no Mundial de Dubai, no lançamento de disco da classe F52, para cadeirantes.


Beth, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 1993, disputou a prova com paratletas de outras duas classes, F51 e F53, todas destinadas a competidores sem controle total de tronco. E levou a melhor entre eles.


"Depois que a ucraniana bateu o recorde, coloquei na minha cabeça que iria ultrapassar aquela marca e foquei no campo. No último lançamento, meu disco voou mais longe. A emoção é muito grande. Eu estava muito ansiosa, nem consegui dormir direito. Eu vim preparada, com foco que tudo daria certo, e hoje eu sou a melhor do mundo. Agora vou trabalhar para chegar bem em Tóquio 2020", disse a santista.


A paratleta da Baixada Santista era jogadora de vôlei quando descobriu a doença neurológica que ataca o sistema nervoso central. Quando ingressou no movimento paralímpico, experimentou, primeiro, o basquete em cadeira de rodas. Só depois ela chegou ao atletismo, esporte em que se destaca internacionalmente em provas de campo.


Logo A Tribuna
Newsletter