Edson Callegares, um dos maiores locutores da história da Baixada Santista, morre de Covid-19

Cronista esportivo renomado no estado de SP faleceu nesta sexta-feira (26), na UTI do Hospital Ana Costa em Santos

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/03/21  -  16:49
Edson morreu aos 62 anos
Edson morreu aos 62 anos   Foto: Divulgação / redes sociais

Um dos grandes narradores esportivos da história da Baixada Santista, Edson Callegares morreu nesta sexta-feira (26), em consequência da Covid-19. Edson tinha 62 anos e estava internado na UTI do Hospital Ana Costa, em Santos. Atualmente ele apresentava o programa Baixada Esporte, na TV Santa Cecília.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Edson é o criador do bordão "Sabem de quem", utilizado pelo narrador Luis Roberto, da Rede Globo. Callegares nasceu em São Paulo e morava em São Vicente. Ele trabalhou em diversas rádios do Santos. Teve grande destaque comandando a Equipe Show de Bola, na Rádio Cultura, sendo líder de audiência nas transmissões do jogos do Santos.


O sepultamento será neste sábado (27), às 9 horas, no Cemitério Metropolitano de São Vicente. Callegares era casado e deixa duas filhas.


HISTÓRICO


Edson Callegares entrou no Rádio em 1978, quando estava fazendo o primeiro ano de Jornalismo na FACOS (Unisantos). Ele foi trabalhar como Rádio Escuta do Odair Farias, na Rádio Cacique de Santos.


Na Rádio Cacique ele fez um pouco de tudo. Rádio Escuta, Plantão esportivo, Repórter e narrador esportivo. No final de 1983, foi contratado pelo Grupo A Tribuna para ser o narrador da Rádio Atlântica - Equipe Esportiva 590. Foi montada uma grande equipe e na época desmembramos a Rádio A Tribuna,


Em meados de 1985, inspirado em Luciano do Valle, Edson e sua equipe deixaram de ser funcionários para ser arrendatários de Rádio. Foi para para a Cacique novamente com essa proposta de trabalho e lá montaram a famosa a equipe Show de Bola.


Em 1984, houve uma eleição para escolher os melhores do Rádio na Baixada Santista. A disputa como narrador ficou entre Edson Callegares e Luiz Roberto de Múcio. A festa foi no Teatro Municipal de Santos, completamente lotado. O vencedor do prêmio Ernâni Franco de Rádio foi Edson Callegares.


Nos anos 90, ele foi para a Rádio Cultura, a convite do Beto Mansur. Foi montada uma grande equipe, referência no Rádio Esportivo da Baixada e também para a grande mídia de São Paulo.


* Com informações do Curioso do Futebol


Logo A Tribuna
Newsletter