EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

De volta a São Paulo, Ozil planeja primeira temporada com a camisa do Spartans Football

Kicker revelado pelo Santos Tsunami, que atuou em três clubes no ano passado, é o novo reforço da equipe da capital

Eleito segundo melhor kicker do Brasil em 2017, Amilcar Neto, o Ozil, é o novo reforço do Spartans Football. O santista começou sua trajetória no futebol americano jogando pelo Santos Tsunami, em 2016.

“Escolhi o Spartans pelo projeto apresentado para os próximos anos e pela ‘família’ que eles têm lá. A equipe conta com campo e traves oficiais, o que me ajuda e muito. Estou bem feliz”, confessou o kicker em entrevista a A Tribuna On-Line.

Ozil ficou conhecido nacionalmente por ter acertado um chute de 56 jardas quando ainda defendia a equipe da Baixada Santista, em 2017, em jogo contra o São Caetano Blue Birds.

Após ter deixado o Tsunami no início do ano passado, Ozil passou pelas equipes do Cruzeiro Imperadores e Recife Vikings. O atleta comentou que vem trabalhando duro fisicamente desde que a temporada acabou no nordeste, no início de novembro. Inclusive, o Santos cedeu o CT Meninos da Vila para que o jogador pudesse treinar e calibrar seus chutes.

Ozil foi revelado pelo Santos Tsunami (Foto: Alexia Faria / Santos Tsunami)

 “O objetivo é crescer e evoluir como atleta e equipe para que possamos voar alto e conquistar resultados cada vez melhores. Estamos visando os playoffs da São Paulo Football League (SPFL)”, disse o kicker sobre suas expectativas para a temporada vestindo a camisa do time da capital.

Com novo formato este ano, a SPFL conta agora com um número maior de participantes em relação ao ano passado e com divisões de acesso, o que Ozil considera uma mudança que vai estimular ainda mais a competitividade. “Será mais concorrido. É sempre bom jogar contra os melhores”, falou.

Ozil, no entanto, lamentou a saída do Mooca Destroyers, do Palmeiras Locomotives e da tricampeã Portuguesa FA do torneio: “acho uma perda, mas são planejamentos de cada um”.

Além da SPFL, o Spartans também disputará este ano a BFA2, a segunda divisão do campeonato brasileiro da modalidade. As datas ainda não foram definidas, mas já se sabe que a SPFL está reservada para o primeiro semestre e a BFA2 para o segundo.