Circuito Santista de Surfe define últimos campeões da 1ª etapa

Ondulação de até 2 metros premiou as finais de quatro categorias; confira os vencedores

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  17/10/19  -  13:49
  Foto: Irandy Ribas/AT

Com ondas entre 1,5 metro e 2,0 metros, terminou ontem na Praia do José Menino, no Quebra Mar, a primeira etapa do Circuito Santista de Surfe, que reuniu 120 atletas da Baixada Santista em dez categorias. A definição dos campeões será entre os dias 11 e 17 de dezembro no mesmo local. 


Após a definição das categorias menores e do longboard na última sexta-feira, ontem foi dia de conhecer os campeões das quatro principais categorias do circuito, promovido pela Associação Santos de Surf. 


Na open, Gustavo Ribeiro, de Itanhaém, somou 16,90 na bateria final, contra 13,35 do vice, Edgar Groggia, de São Paulo. O santista Vinicius Parra foi o terceiro, com 11,50, e Gustavo Deratani, de Guarujá, o quarto, com 6,25. “Foi a minha primeira vitória em Santos”, celebrou Ribeiro. 


Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, levou a categoria mirim (sub-16), com 12 pontos, diante de 8,50 de Roberto Alves, de Santos. Gabriel Eustáquio, também de Santos, foi o terceiro, com 7,05, e Yago Gabriel, de Mongaguá, o quarto, com 5,90. 


Na categoria master, Giovanni Ferranti, de Santos, foi o campeão. “Voltei a competir de dois anos prá cá, depois que fui correr um campeonato em Mongaguá. Revi amigos que fazia tempos que não via e decidi voltar”, comentou Ferranti, que somou 13,10 contra 10,50 do vice-campeão, Ricardo Melo, de São Vicente. 


Dois surfistas de Praia Grande fecharam a classificação na master. Carlos Bonfin foi o terceiro, com 9,95, e Anderson Robert, o quarto, com 9,85.


Fechando a programação, o santista Vinicius Parra conquistou o título na categoria júnior (sub-18), com 11,25. Samuel Alves, de Guarujá, foi o vice, com 10,30, seguido por Derek Rodrigues, de Bertioga), com 9,65, e Henrique Liberato, de Praia Grande, com 4,0. 


Logo A Tribuna
Newsletter